sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Contrato de Adriano com Fla pode seguir modelo de Juninho com ''a coisa maldita'', vasco



Adriano no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Um dos modelos estudados para a formatação do contrato de Adriano com o Flamengo é semelhante ao que Juninho Pernambucano acertou com o vasco. Seria oferecido para o atacante um valor mínimo, ainda não definido, mais uma quantia por jogos disputados e metas atingidas. Essa é uma das ideias do departamento de futebol, que trabalha com advogados para traçar o que será oferecido ao Imperador.

Num primeiro momento, quando voltou do Al-Gharafa, do Qatar, para o Vasco, em 2011, Juninho assinou um contrato em que aceitava receber um salário mínimo por mês. Depois, na renovação, acrescentou o recebimento por produtividade, tendo direito a R$ 50 mil por partida feita pelo Cruz-Maltino, mais uma gratificação por gol marcado e título.

A presidente Patricia Amorim já revelou que o vínculo com Adriano deve ser por um contrato de produtividade. Vice de futebol do Rubro-Negro, Paulo Cesar Coutinho é defensor da mesma ideia.

No elenco e comissão técnica, todos falam com carinho quando o assunto é Adriano. Dorival Júnior disse que para acertar seu retorno, o atacante terá que provar que está disposto:
 
- Existe espaço para ele desde que ele queira e esteja disposto a nos ajudar. Primeiro, o Adriano precisará de uma reunião com a diretoria e a partir daí nós acataremos o que for decidido. Estamos apenas no aguardo para uma decisão.

O contrato por produtividade é por conta da incógnita que se tornou a condição de Adriano depois de duas cirurgias no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Aos 30 anos, o Imperador sempre foi conhecido por ser mais jogador de futebol do que atleta de vida regrada.

Adriano foi operado pela primeira vez em abril de 2011, mas a recuperação foi considerada inadequada e o departamento médico rubro-negro optou por um reparo no local, em cirurgia feita por José Luiz Runco há quatro meses.

Última partida há mais de cinco meses

O atacante não disputa uma partida desde o dia 4 de março, quando participou de 68 minutos na derrota por 1 a 0 para o Santos. Em sua passagem de quase um ano pelo Corinthians (chegou no fim de março de 2011), o jogador marcou apenas dois gols em oito jogos disputados - sete oficiais e um amistoso contra o Flamengo.

Goleiro do Flamengo, Felipe acredita que Adriano poderia ser novamente o dono da camisa 10:
- Se o camisa 10 for o Adriano, ele será bem-vindo. Em 2009, o Flamengo foi campeão e ele foi o camisa 10. Adriano tem a experiência necessária para assumir a camisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário