quarta-feira, 6 de abril de 2011

Outra vez o Botafogo: Fla trata o clássico como uma final antecipada

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Flamengo e Botafogo ainda precisam resolver a vida na Taça Rio. Ambos estão em segundo em seus grupos, A e B, respectivamente, e não têm vaga assegurada nas semifinais do segundo turno do estadual. O Mengão está com 12 pontos e começou a semana um pouco mais tranquilo. Depois de três empates seguidos, a vitória sobre o Duque de Caxias, no sábado passado, aliviou o ambiente que andava rodeado por pressão. A cidade de Atibaia-SP foi escolhida como refúgio nesta semana.

Com 11 pontos, o Alvinegro está a dois do líder Olaria. Nas últimas três rodadas, conquistou apenas dois pontos (derrota para o Vasco e empates com Boavista e Resende). Recém-chegado, o técnico Caio Júnior inicia o trabalho com a necessidade de apresentar evolução e resultados a curto prazo.

Os rivais se enfrentaram nas semifinais da Taça Guanabara. Após o empates por 1 a 1 no tempo normal, os rubro-negros venceram nos pênaltis. O goleiro Felipe brilhou com duas defesas e classificou a equipe para a decisão.

O meia Thiago Neves espera por um confronto disputado e defende a ideia de que o Flamengo, atual campeão do primeiro turno, precisa buscar a todo custo o título da Taça Rio.

- Vencer o Botafogo para nós é decisão, um jogo importante. Se o Flamengo vencer esse jogo, vai estar em vantagem para conseguir a classificação. Se tropeçarmos, nosso objetivo, que é ser campeão direito, fica um pouco difícil. Importante é vencer o clássico, vencer o Macaé (na rodada seguinte) e chegar na semifinal.

O restrospecto recente acirra a rivalidade. Os times decidiram o título nos últimos quatro anos. Em 2007, 2008 e 2009, o troféu foi para a Gávea. Na temporada passada, vitória redentora do Botafogo.

- É uma decisão antecipada, um clássico. A equipe do Botafogo é muito boa, chegou um novo treinador (Caio Júnior), com quem trabalhei no Palmeiras, sei do potencial dele e vamos nos preparar para neutralizar o adversário.

O grupo do Flamengo ficará no interior paulista até a manhã do próximo sábado, véspera do jogo. O confronto será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), pela sétima rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário