quinta-feira, 7 de abril de 2011

Luxa cobra empenho: ‘Rapaziada, eu quero ganhar campeonato’

Luxemburgo Flamengo (Foto: Agência Estado)
Vanderlei Luxemburgo tenta aproveitar ao máximo a estadia do Flamengo em Atibaia, no interior de São Paulo. Desde terça-feira, a maior parte dos treinos tem sido dedicada a exercícios táticos. Com a escalação definida, o técnico quer corrigir erros, reforçar a distribuição da equipe em campo e aprimorar fundamentos. Na tarde desta quinta, a atividade esteve praticamente toda concentrada em contra-ataques.

Os reservas conduziam a bola até a intermediária do time titular. Quando a recuperavam, os titulares tinham de partir em velocidade para o campo adversário. Thiago Neves quase sempre ficou encarregado de se apresentar no meio-campo para iniciar as jogadas. Enquanto isso, no ataque, Ronaldinho partia em velocidade pela esquerda e Deivid mais perto da área. Renato corria pelo centro, enquanto Willians apoiava pela direita.

Luxa foi exigente com todos os setores. O treinador interrompeu a atividade em vários momentos e fez questão de orientar os atletas bem de perto. Em determinado momento do treino, pediu mais empenho.

- Vamos fazer com afinco aqui para fazer certo no jogo. Rapaziada, eu quero ganhar campeonato.

A escalação da equipe foi mantida com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Depois de mais um dia de treino em dois períodos, os rubro-negros voltam a trabalhar na tarde desta sexta-feira, penúltimo dia antes da volta ao Rio. No domingo, a equipe enfrenta o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário