quinta-feira, 7 de abril de 2011

À espera de Love, Ronaldinho revela: ‘Estamos ansiosos’

Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
Da última vez que foi escalado para uma entrevista coletiva, há quase um mês, Ronaldinho Gaúcho segurou a porta entreaberta para Adriano, apesar de o técnico Vanderlei Luxemburgo ter se posicionado contra a volta do Imperador, agora jogador do Corinthians. Nesta quinta-feira, o capitão do Flamengo falou sobre a outra metade do Império do Amor: Vagner Love. O clube e o atacante do CSKA, da Rússia, tentam um reencontro.

O camisa 10 rubro-negro está atento. Ronaldinho é muito amigo de Love e confessa que tem conversado diretamente com a presidente Patricia Amorim sobre o assunto.

- Fico como todos vocês, na expectativa, vendo o que está acontecendo. Hoje, como capitão do Flamengo, tenho uma proximidade maior com a presidente, tenho essa liberdade de chegar diretamente e perguntar. É ver o que vai acontecer. Vagner é um jogador que tem um passado legal dentro do Flamengo. Estamos ansiosos. Grandes jogadores como ele são sempre bem-vindos.

Sobre o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, Ronaldinho confirmou presença. Ele está recuperado da torção no tornozelo direito, sofrida no sábado passado, contra o Duque de Caxias.
- Estou bem já, foi só uma leve torção, continuo fazendo tratamento, mas nada que atrapalhe nos treinamentos, nada que tenha que se preocupar.

A partida tem contexto decisivo. As duas equipes ainda buscam um lugar na semifinal da Taça Rio. Ambas estão em segundo em seus grupos. No A, o Flamengo tem 12 pontos, um a menos que o Vasco. No B, o Botafogo tem 11, dois atrás do Olaria.

- É um clássico importantíssimo, como todos os clássicos no Rio de Janeiro. Tem sabor especial principalmente pelo momento da competição.

Na manhã desta quinta-feira, antepenúltimo dia de trabalho em Atibaia, no interior paulista, os jogadores realizaram um treino técnico. Luxemburgo cobrou empenho em cruzamentos, finalizações e saídas em velocidade. À tarde, o grupo fará outra atividade.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário