quarta-feira, 6 de abril de 2011

Antes de reencontrar o Botafogo, Felipe se inspira na semi da Taça GB



Felipe treino Flamengo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Felipe lembra que deixou boa impressão no
clássico (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
Felipe tem ótimas lembranças do último dia 20 de fevereiro. No primeiro jogo decisivo com a camisa do Flamengo, o goleiro saiu de campo como herói. Era a semifinal da Taça Guanabara. Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo no tempo normal, ele defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis. Defesas em tom de recado para a torcida rubro-negra.
- A primeira impressão é a que fica (risos). Mandei bem na minha primeira decisão por pênaltis no clube e defendi duas cobranças no primeiro clássico contra o Botafogo, numa semifinal. Havia muita expectativa por conta do desempenho do Bruno, mas pude levar o time para final da Taça Guanabara. Minhas lembranças são as melhores possíveis e espero ter outra tarde feliz e sair com a vitória.
Os lances daquele jogo decisivo não saem da memória de Felipe e servem de inspiração.
- Quando você tem uma coisa boa para lembrar é bom demais. Entro na internet para ficar vendo os lances, lembrando. Quando é ruim nem gosto de ver, fico chateado. Como tenho boas lembranças contra o Botafogo, espero que nossa equipe possa sair com a vitória. Tomara que não haja pênalti. Se houver, acho que estou preparado para defender mais uma vez.
Desta vez, não haverá pênaltis em caso de empate, mas o clássico será novamente decisivo. Flamengo e Botafogo ainda tentam garantir um lugar na semifinal. O Rubro-Negro é vice-líder do Grupo A, com 12 pontos, um a menos que o Vasco. No B, o Alvinegro também é segundo, com 11, dois a menos que o Olaria.
- Nesse clássico de domingo, dependendo de outros resultados, o empate vai ser um mau negócio. Podemos chegar na última rodada dependendo de tropeços de Boavista e Americano. Para nós, a vitória é essencial para não ficarmos fora da semifinal da Taça Rio. Empate em clássico não é muito ruim, mas nestas circunstâncias seria.
O Flamengo vai treinar em Atibaia até o próximo sábado, véspera do clássico. O confronto será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário