terça-feira, 5 de abril de 2011

Retiro rubro-negro: conforto, isolamento e estrutura em Atibaia

Quarto do hotel flamengo atibaia (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Treinamento e repouso, treinamento e repouso. A frase do preparador físico Antônio Mello foi repetida algumas vezes no primeiro treino do Flamengo em Atibaia, no interior paulista, na manhã desta terça-feira. O luxuoso resort escolhido por Vanderlei Luxemburgo não é novidade para o treinador, que tem o hábito de trabalhar no local com as equipes que comanda. Em entrevista  exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM na última segunda-feira, o treinador lamentou que no Rio de Janeiro ainda não exista um local com estrutura semelhante. Ele espera um dia que o Centro de Treinamento do Flamengo seja referência nacional.

Luxemburgo decidiu tirar o grupo do Rio para aumentar a concentração dos jogadores. Segundo ele, uma necessidade por conta do momento de definição dos semifinalistas da Taça Rio e do início da disputa de oitavas de final da Copa do Brasil (contra o Horizonte-CE). Serão cinco dias de isolamento. A delegação só retorna ao Rio após o treino da manhã de sábado, véspera do clássico contra o Botafogo. Além desta terça, haverá treino integral na quinta. Na quarta e na sexta, trabalhos no período da tarde. Em dias de atividades em dois períodos, serão até quatro horas de treinamento.

Área com campos flamengo atibaia (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Resort tem quatro campos de futebol, além de quadras de tênis  (Foto: Richard  Souza/Globoesporte.com)
 
Segundo Antônio Mello, uma das metas da viagem a Atibaia é reativar o condicionamento físico dos jogadores. A estrutura à disposição do clube contribui. São quatro campos de futebol, sendo um deles oficial, salas de musculação e ginástica. Há ainda quatro piscinas, sendo uma aquecida, e sauna. Tudo distribuído em 440 mil metros quadrados de área.   

Divididos em duplas, os atletas estão hospedados no décimo andar. São suítes confortáveis, com duas camas de casal, ar condicionado e televisão. Os jogadores fazem todas as refeições no resort, localizado às margens da rodovia Fernão Dias, distante cerca de 15 minutos do centro da cidade. Atibaia tem 125 mil habitantes.

Piscina flamengo atibaia (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Comissão técnica também poderá promover trabalhos na piscina (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário