sexta-feira, 15 de julho de 2011

Luxa elogia investimento em Alex Silva: ‘Tem muita lenha para queimar’

Alex Silva São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
O anúncio oficial da contratação de Alex Silva pelo Flamengo depende da realização da última parte dos exames médicos e da assinatura do contrato, prevista para este sábado. O zagueiro está no Rio e finaliza o processo para ser apresentado nos próximos dias. Nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo comentou a chegada do reforço e o elogiou. O treinador destaca, especialmente, a experiência do jogador.

- Boa contratação. Vai se juntar ao elenco para essa temporada, com um contrato mais largo, de no mínimo três anos. É uma compra definitiva e não um empréstimo, tem experiência, ganhou vários campeonatos, tem liderança. O Flamengo acertou também pela idade, 26 anos, tem muita lenha para queimar. É uma contratação muito boa para o clube.

O Flamengo decidiu investir R$ 5,5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Alex Silva. Para Luxa, um nome importante principalmente para ajudar o Flamengo a alcançar o objetivo principal da temporada: a vaga na Libertadores.

- Ajuda, agora caminhamos legal. Na montagem do time, de um elenco, você vislumbra possibilidades para o ano que vem. Chegaram jogadores que estão calejados. Aí depois você faz contratações pontuais, direciona e compõe o grupo. Temos um grupo com jogadores experientes.

O treinador espera contar com Alex em breve. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador disse que deve estar pronto para jogar em 15 dias. Ele chega para assumir uma vaga na zaga, atualmente formado por Welinton e Ronaldo Angelim.

Vice-líder do Brasileirão, com 19 pontos, o Flamengo enfrenta o Palmeiras a próxima quarta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário