quarta-feira, 13 de julho de 2011

Justiça determina que Edmundo dos Santos Silva pague R$ 18,7 mi ao Fla

A juíza Isabela Chagas, da 14ª Vara Cível do Rio, determinou que Edmundo dos Santos Silva terá de devolver ao Flamengo a quantia de R$ 18,7 milhões, fora os juros, gasta sem comprovação em seu tempo como presidente do clube, entre 1999 e 2001. A informação foi publicada nesta quarta-feira pelo colunista do jornal “O Globo” Ancelmo Gois.

Segundo o vice-jurídico do Rubro-Negro, Rafael de Piro, o ex-mandatário ainda pode recorrer e não há um prazo para a conclusão do caso.

- Vamos aguardar a confirmação da decisão em primeira instância e depois vamos entrar com o pedido de execução. A não ser que a presidência tenha o interesse em fazer um acordo, mas isso ainda não foi tratado. O valor é de R$ 18,7 milhões, mas vai sendo atualizado. Pode demorar um pouco, temos de esperar.

Edmundo se diz tranquilo, contesta a acusação e afirma que vai recorrer da decisão.

- Quando fui presidente, nada era pago sem ser documentado. Os pagamentos eram autorizados pelo departamento de finanças e depois chegavam para eu assinar. Na época diziam que eu tinha sumido com US$ 80 milhões, agora são R$ 18 milhões. Acredito que isso seja um movimento político, mas estou com a cabeça tranquila e meu advogado já está entrando com a defesa, pois todos os documentos estão no Flamengo. Isso me machuca, mas como foi uma pessoa pública vou responder todas as questões.

A quantia seria suficiente, por exemplo, para contratar Vagner Love ou André, nomes cotados para reforçar o ataque do Fla. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário