domingo, 17 de julho de 2011

Léo Moura espera vacilo do Timão: ‘Quando bobear, pegamos a liderança’

A vantagem de seis pontos do líder Corinthians não assusta, mas deixa o Flamengo em alerta. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, com necessidade de vitória para não deixar o Timão disparar. Além disso, o Alviverde é adversário direto, apenas um ponto atrás (19 a 18).

Em nove partidas, os corintianos conseguiram um impressionante aproveitamento de 92,6%. Só não conseguiram vencer o Flamengo, em 5 de junho, no Rio (1 a 1). Os rubro-negros também não perderam. Foram cinco vitórias e quatro empates. Para o lateral-direito Léo Moura, são dois candidatos fortes ao título. O camisa 2 diz que é preciso manter o concorrente na mira.

- No início do ano, pelas contratações que fez, coloquei o Corinthians como um dos favoritos ao título. Montou um elenco forte como nós, que ainda podemos ganhar alguns jogadores. Eles têm vencido em casa, mas também têm feito pontos fora. Isso é importante, temos de pensar da mesma forma. São dois clubes num momento muito bom. O segredo é ficar pertinho. Na hora em que o Corinthians bobear, pegamos a liderança.

Apesar de reconhecer a força do líder, Léo crê que ele também vai falhar em algum momento.

- Para nós, a solução é continuar vencendo. É o único jeito. O Corintihans vem num grande momento, mas em certos momentos do campeonato tem aquele tropeço, pode perder alguns jogadores importantes.

O Flamengo venceu as quatro últimas partidas (Atlético-MG, América-MG, São Paulo e Fluminense). Os jogadores ganharam folga neste domingo. A equipe volta a trabalhar na manhã desta segunda-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário