sexta-feira, 22 de julho de 2011

Airton é suspenso por quatro jogos

 Em julgamento na tarde desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Airton foi punido com quatro jogos de suspensão por ter acertado o braço no rosto de Souza no segundo tempo do Fla-Flu do dia 10 de julho. Com isso, o volante já está fora do jogo contra o Ceará, neste sábado, às 21h, em Macaé. O jogador também desfalcará o Flamengo contra Santos, Grêmio e Cruzeiro.

Airton foi incluso no artigo artigo 254 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) . A pena mínima era de quatro jogos. A máxima, 12.

Durante o julgamento, o advogado Michel Assef Filho, que defendeu Airton, alegou que o volante não teve a intenção de acertar Souza, pedindo então para que o jogador fosse absolvido. Logo em seguida, o relator Paulo Bracks rebateu o argumento de Assef, lembrando que Airton já fora punido em 2009 por pisões em Nilmar e Ariel durante jogos contra, respectivamente, Inter e Coritiba. Como já se passou mais de um ano das punições, o volante rubro-negro foi julgado como réu primário, mas as agressões antigas pesaram na audiência desta sexta. Bracks pediu quatro jogos de gancho ao volante. Segundo a votar, o auditor José Teixeira Fernandes pediu que Airton fosse enquadrado em outro artigo, com apenas um jogo de suspensão. Para ele, não houve agressão, mas falta de prudência na disputa pelo alto. Renata Quadros encerrou o caso votando também pelos quatro jogos de gancho.

Já o árbitro Rodrigo Nunes Sá, que apitou o Fla-Flu, pegou suspensão de 15 dias a serem contados a partir de segunda-feira. O juiz foi denunciado no artigo 259 do CBJD: a procuradoria entendeu que ele deixou de observar as regras, já que estava próximo ao lance e não puniu Airton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário