sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ex-lateral do Fla é eleito o melhor brasileiro do futebol da Austrália


Cassio na partida do Adelaide (Foto: Getty Images)
O lateral-esquerdo Cássio, ex-Flamengo, foi eleito pela revista "Four Four Two" como o melhor jogador brasileiro da história do futebol australiano. O atleta, de 31 anos, está no Adelaide United desde 2007. A lista conta com Juninho Paulista, que defendeu o Sydney FC entre 2007 e 2008, mas ignora Romário, que disputou quatro partidas pelo Adelaide em 2006 e marcou um gol.

Segundo a edição local da "Four Four Two", Cássio é o melhor brasileiro por "tempo de serviço, consistência e qualidade" e está cotado até para se naturalizar e defender a seleção da Austrália.

Nome mais famoso da lista, Juninho Paulista está no décimo e último lugar. O pentacampeão chegou ao país aos 34 anos e com "currículo para ser uma lenda da A-League", segundo a revista. Porém, sofreu com várias lesões e teve "lampejos de genialidade".

O segundo colocado da lista da "Four Four Two" é Fred (atualmente no Melbourne Heart), seguido por Fernando Rech (ex-Adelaide United), Henrique (Brisbane Roar), Bruno Cazarine (Sydney FC), Reinaldo (Brisbane Roar), Alex Terra (Melbourne Heart), Daniel (Wellington Phoenix) e Diego Walsh (ex-Adelaide United e Wellington Phoenix, atualmente na Tailândia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário