quinta-feira, 5 de maio de 2011

Luxa enche a bola de Angelim: ‘É um jogador que temos como referência’


Vanderlei Luxemburgo vai ter de mexer na defesa do Flamengo. Sem sustos, segundo ele. Sai David, suspenso, e entra Ronaldo Angelim. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro começa a disputar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil com o Ceará, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília). O Magro de Aço, que disputou nove partidas nesta temporada, será novamente chamado.

ronaldo angelim coletivo flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Globo) 
 
Angelim, de colete, é marcado por Bottinelli e Negueba (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
 
 
- Angelim é um jogador experiente, jogou diversos jogos, tem a nossa confiança. Sempre está ali para corresponder, como o Jean também.

Desde 2006 na Gávea, Ronaldo Angelim, de 35 anos, disputou 264 partidas pelo Flamengo e marcou 17 gols. Ora zagueiro, ora lateral-esquerdo, em 2011 ele ajuda o time como pode. Ainda que não seja titular,  é tratado como peça importante para o grupo.

O herói do hexacampeonato brasileiro teve o contrato ampliado no início do ano. O vínculo, que terminaria no fim do primeiro semestre, vai até dezembro. Luxa, inclusive, não descarta uma renovação.

- Mandei ampliar o contrato até dezembro, não achava justo terminar no meio do ano. É um jogador que temos como referência no nosso elenco para que os jovens possam seguir. David e Welinton olham para ele de uma maneira diferente. Coloco para jogar sem sustos, mas não sei se joga quatro, cinco jogos seguidos. Se tiver com saúde, dando resposta, podemos fazer mais um contrato com ele.

O Flamengo está escalado para a partida: Felipe, Galhardo, Welinton, Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.



Nenhum comentário:

Postar um comentário