quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eliminado em 1998, R10 sonha voltar à Libertadores: 'Faltam seis jogos'


Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
Ronaldinho Gaúcho está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Flamengo. O desempenho ainda não é encantador, mas o jogador tem motivos de sobra para sorrir. Além de se sentir em casa no Rio, os números são favoráveis. Desde que chegou ao clube, o camisa 10 já realizou 16 partidas, marcou cinco gols e segue invicto. Contra o Ceará, nesta quinta, às 21h50m, o astro espera ajudar o time a seguir em alta depois do título estadual.

Mais do que continuar sem perder, o objetivo é conseguir a classificação para a Libertadores, competição que Ronaldinho disputou apenas uma vez, no início de carreira pelo Grêmio, sem boas recordações:  foi eliminado pelo Vasco nas quartas de final da competição de 1998. 

- Nunca fiquei tanto tempo com uma invencibilidade como esta que estamos passando. Teremos um jogo complicado pela frente. Sabemos que o Ceará é uma grande equipe, que virá aqui nos dificultar. Porém, um dos nossos objetivos é disputar a Libertadores no ano que vem e, para isso, faltam apenas seis jogos. Vamos continuar trabalhando para conseguirmos nossas metas - disse o jogador ao site oficial do clube.

A conquista de domingo passado serviu para solidificar a relação de Ronaldinho com o clube. O título sem necessidade de final teve sua contribuição, já que foi dele o gol que garantiu a volta olímpica na Taça Guanabara (vitória por 1 a 0 sobre o Boavista). Nos treinos, sua alegria contagia o grupo, como no recreativo da última quarta.

- Estou muito feliz aqui. Desde quando cheguei, senti uma vibração especial na cidade e no clube. Meus companheiros, comissão técnica, torcedores e diretoria me receberam muito bem. Estou sendo muito bem tratado. Não tem como não ser feliz jogando no Flamengo, por tudo o que este clube representa. Conquistei o meu primeiro título aqui e já estamos trabalhando para buscar mais.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo desta quinta em Tempo Real, com vídeos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário