quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Renato: ‘Até quem tem contrato não sabe se vai ficar’

A palavra reformulação tornou-se recorrente no Flamengo. Sabe-se que ela será feita, pois diretoria e comissão técnica iniciaram o planejamento para a próxima temporada. A campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro e um ano sem títulos levarão o clube a se desfazer de diversos jogadores. A principal missão é tornar o grupo mais jovem.

O time escapou do rebaixamento perdendo em casa para o Cruzeiro por 2 a 1, e o treinador Vanderlei Luxemburgo reconhece que é hora de o Flamengo aproveitar o fracasso para se reconstruir.

- Claro que você pensa nas situações que acontecem. Alguns têm contrato que acabam em dezembro, mas, pelo momento que passamos em 2010, até quem tem contrato não sabe se vai ficar ou não. Vamos procurar trabalhar, procurar jogar contra o Santos, existe a chance, ainda que pequena, de chegar à Sul-Americana. Vamos deixar para a diretoria e comissão técnica decidirem quem vai ficar no ano que vem. Quem ficar, vai dar o máximo possível e tentar fazer tudo diferente – disse o meia Renato.

Aos 32 anos, Renato fez gols importantes na luta contra o rebaixamento. Mas muito pouco pelo peso que tem na folha salarial. Com contrato até dezembro de 2011, a tendência é que ele seja mantido.

- Eu me encaixo no perfil de trabalho, sou profissional, tenho contrato a cumprir. O que está acontecendo este ano não é bom. Mas sendo ruim ou não o Flamengo sempre reformula o seu time. Ano passado, foi campeão e trouxe jogadores novos. É uma mudança constante, normal em várias equipes. Sabemos o que pode acontecer, cabe a nós cumprir o contrato e trabalhar da melhor maneira – afirmou.

Neste domingo, o Mengão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 17h. Para tentar despedir-se de forma menos melancólica de 2010, o grupo busca a vaga na Copa Sul-Americana. Em 15º, com 43 pontos, precisa subir pelo menos uma posição na tabela para disputar a competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário