sábado, 4 de dezembro de 2010

Fla vai buscar reforços no Campeonato Brasileiro Sub-20 e Sul-Americano

Rejuvenescer o elenco é a missão dos dirigentes do Flamengo para a próxima temporada. Em sucessivas reuniões com o técnico Vanderlei Luxemburgo, ficou pré-definido que o time para 2011 dificilmente terá mais do que quatro jogadores acima dos 30 anos entre os titulares.

Na prática, para viabilizar o planejamento, a diretoria enviará três observadores ao Rio Grande do Sul, sede da 5ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, com o objetivo traçado de buscar reforços para o Rubro-Negro. Território comum de empresários dos mais variados países, este tipo de torneio é bem visto pela cúpula de futebol do Flamengo, que acredita ter condições de competir de igual para igual na questão que envolve a aquisição de possíveis novos talentos.

A competição será disputada em quatro cidades: Caxias do Sul, Santa Maria, Alvorada e Santa Rosa. Desde a próxima segunda-feira, quando o torneio será iniciado, os ex-jogadores do Flamengo na década de 70: Jaime, Arílson e Dionísio estarão responsáveis pela missão importante envolvendo a próxima temporada.

O primeiro acompanhará de perto a delegação rubro-negra e o desempenho dos atletas. Já Arílson e Dionísio se dividirão entre as outras cidades. Guilherme Negueba, que já integra o elenco profissional, estará no time Sub-20. O Flamengo ficará em Caxias do Sul e terá os seguintes adversários pela frente: Atlético-GO, Atlético-MG, Guarani e Palmeiras.

Com o encerramento da competição, os “Três Mosqueteiros” ainda irão receber a companhia de mais um observador, Liminha, que também participa do processo de reformulação do elenco. O grupo irá ao Sul-Americano Sub-20, disputado a partir do dia 23 de janeiro, no Peru.

Além de acompanhar o desempenho dos flamenguistas Diego Maurício e Galhardo, convocados pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, os quatro farão o mesmo processo de observação que será iniciado na próxima segunda-feira, no Rio Grande do Sul.

Embora não estipule números de possíveis reforços contratados nesses torneios, a diretoria do Flamengo acredita no êxito da operação, e pretende fazer da filosofia de renovação um hábito no clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário