sábado, 4 de dezembro de 2010

Luxemburgo vive rotina de reuniões para remontar o Flamengo

O Flamengo se despede do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, mas o trabalho de Vanderlei Luxemburgo não vai parar. Logo que o time assegurou a permanência na Primeira Divisão, há uma semana, o técnico passou a reunir-se com o departamento de futebol para planejar a nova temporada. Luxa reconhece que é hora de o clube aproveitar o fracasso do ano para se reconstruir. A principal missão é tornar o grupo mais jovem e todas as decisões vão passar por ele.

Ao longo desta semana, tem se dividido entre a rotina de treinos e uma série de reuniões. Nesta sexta-feira, por exemplo, encontrou-se com a presidente Patricia Amorim. No fim do dia, a mandatária esteve no Ninho do Urubu.

- A grande conquista do Flamengo era se manter na Primeira Divisão. Agora, estou começando a tomar algumas decisões, começo a olhar para a próxima temporada. Temos a possibilidade de Sul-Americana, mas a grande conquista do Flamengo foi ficar. Se acontecer a Sul-Americana, ótimo. Se não acontecer, estamos começando a direcionar alguma coisa. Tenho dormido. Estava sem dormir antes, com o negócio de Segunda Divisão. Mais ou menos também, porque tem a confusão de montar o time para o ano que vem. Vamos montar o elenco para a próxima temporada com calma. Uns saem, outros chegam. Normal, um processo de mudança – disse.

O volante Fernando foi o primeiro passo deste processo. Apesar de quase não ter sido aproveitado por Luxemburgo, teve o contrato renovado até o fim do próximo ano. O técnico acredita no potencial do jogador de 24 anos.

Luxa não fala sobre contratações. Diz apenas que está trabalhando de maneira intensa, observando o mercado.

- O Flamengo precisa montar elenco, mas as situações vão ser discutidas internamente. Vou ter uma semana de férias. Tenho de remontar a próxima temporada. Tem reunião para contratação, reunião de planejamento, disso, daquilo. Domingo tem jogo, segunda vou tomar um chopp, terça tem reunião. E assim vai (risos) – brincou.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Santos, às 17h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tem 43 pontos, em 15º, e ainda tem chances de conquistar a vaga na Copa Sul-Americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário