quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bíblia do Flamengo será lançada nesta quinta

Marcada por glórias, a história do Flamengo se mistura a de mais de 33 milhões de brasileiros. E para expressar tamanha grandeza, somente uma bíblia. Pensando nisso, o jornalista Luís Miguel Pereira criou a "Bíblia do Flamengo", que será lançada nesta quinta-feira (02.12), às 20h, na Fnac do Barra Shopping, pela Almedina Brasil/Prime Books. Sem menor importância, o maior ídolo da história do clube, Zico, se fez presente na publicação, escrevendo o prefácio.

A Bíblia do Flamengo conta, através de pequenos textos, a história vencedora do maior clube do Brasil. E o autor não esqueceu de nenhum episódio da biografia rubro-negra, que completou 115 anos em 2010. Ele disserta sobre tudo, desde episódios curiosos, frases célebres, times históricos, além dos jogos marcantes.

E o autor de tamanha obra prima não poderia ser um qualquer. Português, Luís Miguel Pereira é um jornalista renomado no meio esportivo, tendo 23 livros editados só sobre futebol. Recentemente ele escreveu a "Bíblia da seleção espanhola de futebol", que conta com prefácio de Ílker Casillas, e a "Bíblia do Real Madrid", com prefácio de José Mourinho, que serão lançados, assim como a do Flamengo, neste final de ano.

Outro fato curioso é que o Flamengo nunca havia licenciado um livro de um autor estrangeiro. A história também não registra nenhum escritor português que tenha falado sobre o clube. O feito foi realizado pelo Departamento de Marketing do Flamengo, através da área de licenciamentos.

TODOS CONVIDADOS
O evento de lançamento da "Bíblia do Flamengo", que contará com a presença do autor e de Zico, será aberta aos torcedores, sem apresentação formal de convites. A partir desta quinta, a publicação promete ser livro obrigatório na cabeceira de todos os rubro-negros.

SERVIÇO
Data: 02/12/2010
Local: Fnac – Barra Shopping (Av. das Américas 4666, loja 101)
Horário: 20h
Preço: 29,90


Nenhum comentário:

Postar um comentário