terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Patrícia Amorim é empossada e garante: ‘Flamengo será maior do que é hoje’

O Flamengo tem, oficialmente, uma nova presidente. Em cerimônia no início da noite desta terça-feira, Patrícia Amorim recebeu o cargo de Marcio Braga na sede da Gávea. Com vestido vermelho, visivelmente emocionada e admitindo o nervosismo, a ex-nadadora tornou-se a primeira mulher a assumir a direção do clube mais popular do país.


Cezar Loureiro/AGÊNCIA O GLOBO

Patrícia Amorim disse não ser 'mágica' e que vai estudar como reduzir a dívida do Flamengo

- Que meu coração rubro-negro pulse em cada um de vocês para que consigamos levar o Flamengo à grandeza que ele merece ter. Agradeço a todos que confiaram na capacidade do nosso trabalho. Sempre disse que ganharia a eleição e estou dizendo que o Flamengo será maior do que é hoje. Nós vamos conseguir isso – disse durante o discurso de posse.

Avisando que não será “mágica”, Patrícia pretende estudar a dívida de R$ 330 milhões para, então, saber como começar a reduzi-la.

- Nosso orçamento cresceu, mas a estrutura não. Temos que ajustar nossa casa. Meu compromisso é gerir o Flamengo de maneira profissional. Transparência é prioridade.

Após seis anos à frente do Flamengo, Marcio Braga se despediu exaltando as glórias de sua gestão, desejando sorte à sucessora e colocando-se à disposição para ajudá-la.

- Fomos tricampeões estaduais, conquistamos o hexa, fomos bicampeões brasileiros no basquete e obtivemos vitórias significativas no remo. Todos que alcançaram isso estão aos seus pés para lhe servir e fazer com que o Flamengo viva um novo momento. Estarei tão perto de você quanto o seu telefone.

Segundo colocado na eleição, o vice geral Delair Dumbrosck subiu ao palco para anunciar os entendimentos finais com o governo chinês para a conclusão do Ninho do Urubu.

- Estamos notificados pelo ministério dos Esportes para ir à China em meados de março para concluirmos o CT. É um projeto que não estamos fazendo para uma administração, mas sim para o Flamengo – disse Delair.

Patrícia Amorim também anunciou oficialmente alguns dos cargos da nova diretoria. O futebol, como informado anteriormente, continua sob o comando de Marcos Braz.

Cargos nomeados:

Vice de administração: Michel Levy

Vice esportes olímpicos: Cristina Callou

Vice presidente de futebol: Marcos Braz

Vice de Marketing: Antônio Henrique de Paula Brandão

Vice de Remo: Patrícia Amorim acumula

Procurador-geral: Rafael de Pino

Nenhum comentário:

Postar um comentário