quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Prêmio oferecido pela diretoria do Flamengo rende vaga

Pelo sistema de premiação proposto pela diretoria rubro-negra, se a cada dois jogos no Brasileiro o Flamengo conquista quatro pontos, os jogadores recebem R$ 60 mil de prêmio, que é dividido entre eles.

A estratégia, além de ter dado certo, premia justamente o desempenho que o clube precisa ter para alcançar a vaga na Libertadores. Chegaria aos 63 pontos, limite que os matemáticos projetam para o G4.

Alheio à questão da premiação, Andrade acredita que, mesmo após um começo de campeonato irregular, o Flamengo nunca desistiu de brigar por melhores posições.

– Na atual situação, não podemos dizer que somos favoritos. Vamos brigar, mas ainda falta alguma coisa para entrarmos efetivamente no G4 – explica o treinador.

Andrade acredita que a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Parque Antarctica, poderá definir o futuro rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Empate será um resultado normal, crê o treinador. Já uma vitória poderá mudar o fim da história do clube na competição.

– Será uma autêntica decisão. Se vencermos, poderemos entrar no G4 e, além disso, diminuiremos a diferença para o líder de nove para seis pontos. E ainda disputaremos a rodada seguinte em casa enquanto o Palmeiras jogará fora de São Paulo – projeta Andrade.

Já o zagueiro Álvaro ressaltou que, diante do desfalque certo de Everton e da possibilidade de ele próprio não jogar contra o Verdão, um empate não poderá roubar a tranquilidade do grupo:

– Eles têm um treinador vencedor, que conquistou os últimos três Brasileiros. Não será um jogo fácil, até porque o Palmeiras tem um elenco muito forte e que luta pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário