terça-feira, 6 de outubro de 2009

Premiação por meta, o combustível extra do Fla na reta final do Brasileiro

Acostumados a contar com o apoio da torcida, principalmente nos jogos no Maracanã, os jogadores do Flamengo estão tendo a oportunidade de conviver um outro tipo de estímulo: o financeiro. A diretoria rubro-negra instituiu nesta reta final do Campeonato Brasileiro a premiação por metas (quatro pontos a cada duas partidas), o chamado bicho combinado. Tudo feito com o pensamento de o Fla chegar no G-4.

Após a vitória sobre o Coritiba e o empate com o Internacional, os atletas dividiram R$ 60 mil. Contra o Vitória, na próxima rodada, o time consegue alcançar a meta se empatar no Barradão, já que venceu o Fluminense. Para o zagueiro Álvaro, este tipo de incentivo é válido e contribuiu para a melhora do time no Brasileirão.

- Este é um detalhe importante. Todas as equipes grandes fazem isso. No Internacional eu ajudei organizar. O Marcos Braz conversou comigo e com outros jogadores mais experientes. É uma medida interessante, até porque o Flamengo tem um elenco jovem e isto acaba sendo um grande estímulo para os atletas - disse Álvaro.

O zagueiro comentou também sobre a importância de os salários estarem em dia. Ele lembrou que, desta forma, o próprio clube pode cobrar melhor seus atletas.

- É fundamental, dá mais tranquilidade. Com os salários em dia o clube também pode cobrar mais os jogadores.

O próximo adversário do Flamengo no Brasileiro é o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Barradão. A equipe da Gávea está em sexto lugar no campeonato com 41 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário