sexta-feira, 7 de agosto de 2009

‘Pet é o camisa 10 que o Flamengo procurou’, afirma Andrade

Adriano é o camisa 10 do Flamengo. Literalmente. Mas no sentido metafórico da expressão não foram poucas as vezes desde a saída de Renato Augusto, na metade de 2008, que o clube buscou um jogador que organizasse o jogo e dialogasse com os atacantes. Para o técnico Andrade, o “salvador” esperado está dentro no elenco e tem experiência e talento de sobra.

Depois das duas boas atuações nos jogos contra Náutico e Goiás, quando entrou no segundo tempo, Petkovic será titular na partida contra o Corinthians. E por “culpa” exclusivamente dele.

- Ele que se escalou. Quem sou eu para deixá-lo fora? Seria uma grande injustiça mantê-lo no banco. O Pet é o camisa 10 que o Flamengo procurou – disse.

No uniforme, Pet terá o número mutante. A cada gol que fizer sobe um. Partiu dos 43 que marcou na passagem anterior pelo Flamengo. No último jogou, garantiu a mudança para 44 neste domingo.

Aos 36 anos, o jogador teve a volta ao clube praticamente boicotada pelo técnico Cuca e o ex-vice de futebol Kleber Leite. Os dois foram contrários à contratação, concatenada pelo presidente Delair Dumbrosck e sequer comparaceram à apresentação oficial dele.

- Não entro em campo para provar nada a ninguém. Quero sempre melhorar. Hoje estou melhor do que ontem e pior do que amanhã – disse o sérvio.

O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário