domingo, 31 de maio de 2009

Satisfeito com Adriano, Cuca se preocupa com o dia seguinte e pede repouso





















O fôlego para atuar os noventa minutos surpreendeu até mesmo a comissão técnica. No embalo da torcida, Adriano deixou de lado o cansaço e ficou em campo até o minuto final da vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Atlético-PR, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. A preocupação agora é com o dia seguinte.

Satisfeito com o desempenho do Imperador, Cuca admitiu que o planejamento para a semana do jogador pode ser diferente do restante do elenco para que ele esteja apto a encarar o Sport no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

- Agora o cansaço vai ser maior e temos que dosar e preparar devagarzinho para ele ir se condicionando pouco a pouco. O repouso é importantíssimo para o trabalho. Mas o rendimento dele foi satisfatório.

O treinador revelou que ficou preocupado durante a partida com as reações de Adriano e garantiu que em momento algum viu o atacante exausto.

- Senti no semblante do jogador. Estou do ladinho deles e sinto o clima do jogo. Quando a bola vem eu não olho para ela, vejo o jogador. Se estiver de boca aberta, está pedindo para sair. Isso não aconteceu em nenhum momento.

Na véspera da partida, Cuca chamou o jogador para uma conversa franca e teve na reação de Adriano a certeza de que escalá-lo como titular não seria um risco.

- A ideia era o Adriano entrar durante o jogo, com um desgaste maior das equipes para ele poder jogar em igualdade de condições, com mobilidade, mas o problema do Josiel nos fez mudar de ideia. Conversei com o Adriano, o deixei pensando e na noite de sábado perguntei. Ele me disse: “Vamos jogar”. Quando acontece isso, a gente fica feliz e tranquilo. Ninguém pode dizer quantos minutos o ser humano vai aguentar, depende do jogo. Ele foi até o final no mesmo nível dos demais - disse.

A empolgação com o Imperador, no entanto, não fez com que Cuca deixasse de lado as outras opções para o ataque. Ele fez questão de relembrar as boas atuações recentes de Josiel e Emerson.

- Contra o Santo André foram dois gols do Josiel, contra o Inter o Emerson fez. O Adriano é um jogador incontestável, mas temos que valorizar os outros também.

O elenco do Flamengo folga nesta segunda-feira e se reapresenta na próxima terça na Gávea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário