quarta-feira, 20 de maio de 2009

Petkovic acerta o seu retorno ao Flamengo, "para ir em busca do hexa brasileiro"

Aos 36 anos, Petkovic está de volta ao Flamengo. Após uma longa reunião com o presidente interino, Delair Dumbrosck, na noite desta terça-feira na Gávea, a negociação foi fechada para um contrato até maio de 2010, e o meia sérvio será apresentado na próxima segunda-feira, às 16h, como mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Fizemos um acordo favorável para as duas partes, mas não vamos divulgá-los. O Pet me disse que está concentrado e que quer buscar o tetra carioca – revelou o presidente.

Após a reunião, o presidente rubro-negro explicou também que o acordo vai permitir que o clube respire financeiramente, pois parte da dívida com Petkovic vinha sendo paga com penhoras das rendas, e isso tem sido um grande entrave financeiro para o clube.

Nos últimos meses, 70% do que o Flamengo arrecava ia para pagamentos de penhoras. Agora, esse número cai para 20%, já que 15% não serão mais cobrados pela dívida com Pet, além de 35% de uma empresa de segurança com que o clube também entrou em acordo, após 12 anos, segundo informou Delair Dumbrosck.

Ao "SporTV News", o presidente disse que os salários do jogador não fazem parte do acordo. Petkovic vai receber normalmente, assim como o restante do elenco. Os valores não foram divulgados.

Petkovic fez 121 partidas com a camisa do Flamengo e 43 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca por duas vezes (2000 e 2001) e a Copa dos Campeões de 2001, quando também fez um lindo gol de falta na final. Desta vez contra o São Paulo.

O sérvio voltará a atuar ao lado de Adriano, de quem foi companheiro em 2000 e 2001 pelo próprio Flamengo. Na época do tri, o Imperador foi um dos que mais festejaram o gol de Pet, erguendo inclusive o gringo.

Idolatria
Apesar de ter passagens por vasco(2ª divisão) e Fluminense, Petkovic ainda é amado por grande parte dos rubro-negros, que jamais esquecerão do gol de falta no fim da decisão do Carioca de 2001 contra o vasco(2ª divisão). Na época, a torcida chegou a cantar “Ei, ei, ei, o Pet nosso rei!”, música que até então só tinha sido dedicada a Zico, maior nome da História do Flamengo


Nenhum comentário:

Postar um comentário