sábado, 23 de maio de 2009

Elenco do Fla deve passar por reformulação na próxima semana

Os erros do passado, quando perdeu Marcinho, Renato Augusto e Souza enquanto liderava o Brasileirão, serviram de lição e a diretoria do Flamengo trabalha internamente visando contratações e dispensas para fechar o mais rápido possível um elenco que permita manter a regularidade durante todo o Campeonato Brasileiro. No início da próxima semana medidas devem ser anunciadas, como a dispensa e contratação de jogadores.

- Não queremos passar o que passamos no ano passado. Não vamos ser pegos desprevenidos. Estamos trabalhando bastante e podemos ter soluções na semana que vem. Algumas coisas estão caminhando bem. Nada em grande quantidade. Sempre coisas bem localizadas. Podemos ter novidades no início da semana que vem.

Juntamente com a cúpula do futebol, Cuca tem estudado as medidas a serem tomadas, mas garante que o assunto é sigiloso. Pelo menos por enquanto.

- A situação é muito complexa. Não é fácil. Não é mudar e acabou. Futebol mexe com sentimento, coerência, ética e respeito. Existe uma série de fatores que precisam ser resolvidos internamente, sem abrir. E só comunicar ao torcedor depois via imprensa. Temos que pensar com bastante calma e pensar no Flamengo até o fim do ano.

O treinador admitiu até mesmo liberar antes do fim do contrato jogadores que terão o vínculo com o clube encerrado no meio do Brasileirão. Ibson, Josiel e Jônatas estão nessa situação.

- Na minha ótica é muito claro. Temos jogadores que estão com contrato acabando. Quem não vai renovar temos que adiantar o lado do jogador e do clube. Para isso precisa de concordância de empresário, clube, jogador, empresário... sem ocorrer desgaste interno.

A situação do camisa 7, no entanto, é mais complexa. O contrato de Ibson se encerra no dia 3 de julho e renová-lo é prioridade para a diretoria. Kleber Leite comenta o caso.

- Não há novidade. Aconteceu a possibilidade de um clube alemão, mas felizmente está descartado. Há um comentário sobre o CSKA. Vamos aguardar. O Plínio vai viajar para resolver problemas particulares. Quem sabe ele não trabalha um pouquinho para o Flamengo na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário