terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

'De outro mundo', Henry da Gávea estreia com a camisa do Mengão

Quando foi anunciado como reforço para 2009, Éverton Silva passou quase que despercebido pela torcida do Flamengo. Situação que certamente seria diferente caso fosse apresentado por seu apelido: Henry. Batizado pelo elenco rubro-negro com o nome do craque francês, o lateral-direito, que veio do Friburguense, terá a oportunidade de estrear na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Boavista, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Assustado, o jogador já passou pelo seu primeiro teste na Gávea e deu a primeira entrevista coletiva. Bem-humorado, Éverton Silva se livrou bem das perguntas dos repórteres.

- Isso me assusta. Sempre fui jogador de time pequeno. Assusta ver todos vocês em cima de mim. Parece até que sou de outro mundo, mas é assim mesmo. Nervosismo passa por qualquer jogador que vá estrear pelo Flamengo. Comigo não é diferente. Até porque estou substituindo o Leo Moura, um jogador com nível de seleção brasileira. Espero corresponder.

O fato de atuar no Maracanã, no entanto, não assusta Éverton Silva. O lateral-direito, inclusive, já viveu bons momentos no estádio.

- Joguei poucas vezes lá, mas já fiz um lindo gol contra o Fluminense, jogando pelo Friburguense, em 2008.

Sobre o apelido que recebeu dos companheiros, ele se mostra resignado.

- Eles me chamam de Henry. Acho que não tem nada a ver, não. Mas está tudo certo.

Com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o Flamengo é o líder do Grupo B da Taça Guanabara e o primeiro time classificado para a semifinal da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário