terça-feira, 26 de agosto de 2008

Brasileiro Tuka Rocha será o piloto do Fla na F-Superliga


Após alguns meses de negociação, Tuka Rocha foi confirmado como o piloto do Flamengo na primeira temporada da Fórmula Superliga, que começa no próximo fim de semana, em Donington Park, na Inglaterra. O contrato foi assinado em Londres, nesta terça-feira.

O brasileiro, de 25 anos, foi escolhido pela Astromega, equipe que vai gerenciar o carro rubro-negro, após ser o mais rápido dentre cinco pilotos indicados pelo time. Ele testou em dois dos três dias de atividades da categoria em Vallelunga, na Itália, no mês passado, após o italiano Giacomo Ricci andar no primeiro.

- A Astromega tem relação com o Tuka desde os tempos da A1GP e da F-3000. Essa relação se consolidou por causa da equipe. O fato de ser um piloto brasileiro ajudou e ele foi muito rápido nos testes em Vallelunga - diz Gustavo Wolf, gerente de patrocínio da Fórmula Superliga para o Brasil.

Com exclusividade, Tuka falou com o GLOBOESPORTE.COM, direto de Londres, onde se prepara para a primeira corrida. Ele está eufórico com a oportunidade de representar o Flamengo na categoria.

- A sensação é incrível. É a primeira vez que alguém vai representar o Flamengo em uma pista de corridas. Tenho cinco anos de carreira na Europa. Agradeço à Astromega e à diretoria do clube. São milhões de pessoas que vão me apoiar nesta temporada - diz Tuka Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário