domingo, 17 de maio de 2020

Para contratar lateral, Fla pretende liberar Thiago Santos e mais dois atacantes; faxina no elenco conta com autorização de Jesus


Não é segredo para nenhum flamenguista que o elenco ainda precisa de um lateral-direito de qualidade para ser reserva imediato de Rafinha. Com a saída de Rodinei para o Internacional, João Lucas não passou segurança quando atuou e Jorge Jesus sempre bate na tecla que o grupo pode ser qualificado nesta posição. Mesmo que negue oficialmente, a diretoria do Mengão segue com olhos atentos ao mercado. 

Para abrir espaço na folha salarial para uma eventual nova contratação, o Fla vai liberar alguns jovens. O zagueiro Rafael Santos foi cedido por empréstimo para o Apoel, do Chipre. Se o defensor conseguir se destaca, ele será comprado e clube carioca pode embolsar um bom dinheiro na transação. Mais três atacantes também devem sair nas próximas semanas


Thiago Santos, Lucas Silva e Pepê (que também pode atuar de meio-campista), não estão nos planos e é improvável que permaneçam no Ninho do Urubu após o retorno dos campeonatos. O trio tem contrato até o final da temporada e, por isso, o Flamengo planeja liberá-los de forma antecipada. Há chance de Lucas Silva ser envolvido em uma eventual negociação; o atleta quase foi emprestado no começo do ano, mas o negócio acabou não acontecendo.  

Para a lateral-direita, dois nomes são falados nos bastidores da Gávea: Fabricio Bustos, do Independiente, e Marcinho, do Botafogo. Contratar o segundo é tido como mais fácil, já que ele não ficará no Alvinegro e os diretores do Glorioso já disseram que seria um “prazer” chegar a um acordo com o Rubro-Negro para ceder o jogador. O clube de General Severiano também aceitaria uma troca de atletas. 

As conversas com Bustos são complexas. Ele está muito valorizado no time argentino e também recebe sondagens do futebol europeu. Neste momento, o Fla não está disposto a abrir os cofres para contratá-lo. A ideia inicial foi tentar um empréstimo com passe fixado, mas a oferta foi recusada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário