sábado, 23 de maio de 2020

Além de atletas, Flamengo estuda examinar ambientes e superfícies do CT contra coronavírus


De volta aos treinos, o Flamengo estuda uma forma de aperfeiçoar seu plano de ação no Ninho do Urubu. O clube planeja realizar exames de Covid-19 também em ambientes e superfícies do centro de treinamento, de forma a saber se há alguma carga viral no CT.

O procedimento consiste em coletar amostras com swabs (cotonetes estéreis específicos para testes) dos locais utilizados pelos jogadores após os treinos. Depois disso, o material será enviado para análise para verificar se o coronavírus foi encontrado em algum ambiente ou material utilizado.

Com o resultado, o clube poderá se certificar ainda mais da biossegurança oferecida no Ninho e até ajustar o protocolo elaborado pelo doutor Marcio Tannure, chefe do departamento médico, caso seja necessário.

Os jogadores, nesta semana, já se manifestaram publicamente apoiando o retorno aos treinos e afirmando que se sentiam seguros com as condições oferecidas.

O Flamengo voltou às atividades na segunda-feira, primeiro com testes e avaliações físicas, depois com trabalhos no campo, respeitando o plano de ação criado.

Nos primeiros exames de Covid-19, 38 pessoas tiveram resultado positivo. Destas, três eram jogadores. Nesta semana, dois se recuperaram, mas um quarto jogador deu positivo no teste de segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário