sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CBF confirma aval à Liga Sul-Minas-Rio e não vê conflito com Estaduais


Secretário-geral da CBF, Walter Feldman (Foto: Felippe Costa)
A CBF confirmou que deu aval para que os organizadores da Liga Sul-Minas-Rio viabilizem a realização da competição em 2016. Segundo o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, a entidade vai realizar uma reunião técnica na próxima semana para definir detalhes sobre o torneio.

- Procede (que a CBF deu o aval). Vamos ter uma reunião técnica para ver todas questões que vão ser resolvidas. Tem todas as questões relacionadas a regulamento, arbitragem, competição, registro, porque no final é a CBF que toca a estrutura operacional. Se não há conflito com o calendário, aquilo que foi estabelecido, não tem problema - afirmou Feldman em entrevista ao SporTV.

O secretário-geral afirmou que a CBF recomendou que os dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio procurem as federações para mostrar que "não haverá conflito" entre o novo torneio e os Estaduais.

- A recomendação nossa é que ele enfatize com todas as federações que não haverá conflito, como foi feito em relação à Liga do Nordeste - disse.

Após a reunião na sede da CBF no Rio, o executivo-chefe da Liga Sul-Minas-Rio, Alexandre Kalil, disse que a competição "foi abençoada pela CBF".

– É um dia histórico. Vi uma boa vontade muito grande da CBF. A competição é forte por si só, com mais da metade dos grandes clubes do Brasil. Não é uma liga regional. A união dos clubes foi espetacular. Sem ela a Liga não sairia – disse Kalil.

A Liga Sul-Minas-Rio é composta por 15 clubes. Treze considerados fundadores: Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense. E mais América-MG e Paraná, que também ingressaram no grupo.

A tendência é que 12 clubes participem da primeira edição, com início marcado para fevereiro do ano que vem e a final em 30 de março. Segundo Kalil, os critérios que definirão os times que vão jogar, bem como o regulamento (arbitragem, acesso e descenso), serão decididos na próxima quinta-feira, durante reunião entre representantes dos clubes participantes, e serão baseados em ranking da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário