sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PV diz que voltou a jogar com dores e rebate Runco: "Médico, não treinador"


Paulo Victor coletiva Flamengo (Foto: Ivan Raupp / GloboEsporte.com)Paulo Victor não gostou de uma declaração do ex-chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, dada ao jornal "O Globo" no último domingo. Em entrevista, Runco afirmou que o goleiro estava clinicamente apto a retornar ao time na partida contra o Santos, pela 16ª rodada do Brasileirão, mas criticou sua condição técnica. PV retornava de fratura na perna direita e cometeu falhas nos gols do adversário. Logo depois, precisou sair do time novamente, uma vez que não estava totalmente recuperado da lesão. Nesta sexta-feira, após conceder coletiva no Ninho do Urubu, Paulo Victor conversou com o GloboEsporte.com e rebateu Runco.

- Trabalhei 11 anos com ele, respeito o profissional que é e tenho certeza que o que ele disse foi como torcedor. Como torcedor, vou respeitar sempre a opinião dele. Sendo positiva ou negativa, não vai mudar minha postura de ser. Tenho que respeitar o torcedor. Agora, como médico, não posso respeitar a opinião dele, até porque ele é médico e não treinador. Ele não pode observar a parte técnica, sendo que ele tem que observar a parte clínica - disse o camisa 48.

Paulo Victor fraturou a fíbula da perna direita no dia 16 de junho e ficou afastado da equipe por quase 45 dias. O goleiro voltou contra o Santos, mas teve de retornar ao departamento médico e ficou fora por mais 20 dias. O clube informou que ele estava com um edema ósseo no tornozelo direito. Questionado nesta sexta se naquela ocasião teve seu retorno precipitado pelo DM, PV admitiu que voltou a jogar com dores, mas não quis apontar culpados.

- A gente não pode voltar o jogador com dor. Claro que algumas coisas internamente poderiam ter sido resolvidas de outra maneira, também não vou culpar ninguém. Acho que a gente não tem que ficar culpando ninguém. O mais importante é voltar a jogar e se sentir feliz.

O segundo período em que PV desfalcou a equipe coincidiu com a saída de Runco. O médico chegou a um acordo para ser demitido e deixou o clube após 34 anos, passando a atuar apenas como consultor na área, sem contrato. Essa mudança já vinha sendo negociado pelas partes desde o ano passado. Com isso, Márcio Tannure assumiu a chefia do DM e Guilherme Runco, filho de José Luiz, preencheu a vaga aberta no time de médicos do Rubro-Negro.

Paulo Victor voltou a atuar de vez na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco, na semana passada. Apesar da eliminação, o goleiro teve boa atuação. Em seguida, no Brasileirão, manteve o bom desempenho. No último jogo, inclusive, foi um dos grandes destaques na vitória sobre o Avaí em Natal.

O Flamengo ocupa a nona colocação do Brasileiro com 32 pontos. Com Paulo Victor novamente em campo, o próximo desafio rubro-negro é contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário