sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Flamengo inicia movimentação para renovar com Alan Patrick até o fim de 2016

Alan Patrick chegou ao Flamengo sem muito alarde após uma passagem curta, sem brilho e cheia de lesões pelo Palmeiras. Mas o meia surpreendeu, conseguiu uma série de boas atuações, conquistou a admiração da torcida e agarrou de vez a vaga no time titular. Hoje ele tem papel fundamental na armação, a ponto de a equipe sentir muito a sua falta quando não está em campo, como aconteceu nos dois jogos contra o Vasco pela Copa do Brasil.

A boa fase de Alan Patrick fez o Flamengo abrir o olho e iniciar uma movimentação para tentar renovar seu contrato. O camisa 19 está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 31 de dezembro de 2015. No ato da transferência já havia ficado acordado de forma verbal que o compromisso seria estendido até o meio de 2016, caso fosse desejo do Rubro-Negro. Mas a diretoria quer mais. Segundo o diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano, o clube planeja garantir a permanência de Alan até o fim de 2016.

Alan Patrick Flamengo x Atlético-PR (Foto: UANDERSON FERNANDES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Alan Patrick comemora belo gol de falta em cima do Atlético-PR (Foto: UANDERSON FERNANDES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)
 
O meia tem contrato com os ucranianos até 30 de junho de 2017, e o Flamengo tem como trunfo o ótimo relacionamento com o Shakhtar. Os dois times disputaram um amistoso no início do ano em Brasília - empate por 0 a 0 -, e o Rubro-Negrou recentemente liberou Eduardo da Silva de graça para retornar à Ucrânia, a pedido do Shakhtar e do próprio atacante.

A vontade de Alan Patrick é de permanecer no Flamengo por mais tempo, e ele não esconde isso na hora de falar publicamente sobre o tema. O meia tem sido o principal jogador do time.

- Estou feliz pelo momento. A torcida vem apoiando. Não só a torcida, como diretoria e jogadores. Claro que penso em continuar por mais tempo, fazer minha história no clube e estou focado nisso. Meu passe é do clube da Europa, vamos esperar para ver no fim do empréstimo o que vai acontecer, mas estou feliz. Já tenho um carinho muito grande pelo Flamengo nesse pouco tempo aqui. Desde o dia em que cheguei, acho que todos me abraçaram e quero responder à altura.

Alan Patrick tem 24 anos e fez sua estreia pelo Flamengo em junho. Ele fez 12 jogos pelo clube da Gávea até aqui - cinco vitórias, um empate e seis derrotas - e marcou quatro gols. Os mais bonitos foram contra o Santos, num chute forte de fora da área, e contra o Atlético-PR, em cobrança de falta com categoria, ambos no Maracanã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário