sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Apesar da boa fase, Oswaldo mantém frieza e se diz em "mergulho profundo"


Treino Flamengo Oswaldo de Oliveira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Às vésperas do clássico contra o Fluminense, Oswaldo de Oliveira colocou um freio na euforia criada após a conquista da terceira vitória consecutiva no Brasileirão e a aproximação do G-4. Demonstrando frieza, o técnico admitiu que a confiança do time aumentou depois da boa sequência, mas diz que ainda está a procura do que pode ser feito dentro do Flamengo, o que foi classificado pelo treinador como um mergulho profundo.

- Cheguei há duas semanas. É muito pouco tempo para fazer análise. Estou num mergulho profundo, procurando ver tudo que pode ser feito, com muito critério para não criar nenhuma confusão, ter as coisas claras. Soube que foi a terceira vitória consecutiva, detalhe que é relevante, mas a gente precisa fundamentar isso. Junto com a vitória, que venha o equilíbrio e a confiança, que a equipe consiga se manter assim. E que no momento do revés não sinta o baque. Isso é muito importante também - analisou Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo também foi questionado se o bom momento contribui para que a bola entre com mais facilidade. O técnico acredita que o Flamengo tem sido uma equipe com mais "peito aberto" nos jogos e que isso contribui.

- Vejo com mais frieza, mais realismo. Claro que (a sequência) mexe com a confiança do grupo. O cara que entra de peito aberto tem muito mais chance de vencer. Por isso, quando você consegue vencer jogos consecutivos, a equipe sempre tem essa iniciativa. Mas o fato de ter vencido o último não quer dizer que a gente vai ganhar o próximo - disse o técnico.

O Flamengo ocupa a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos. O próximo desafio rubro-negro é contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário