quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Oswaldo vê "supremacia técnica" do Flamengo, mas evita projetar entrada no G-4


Oswaldo de Oliveira Flamengo  (Foto: Fred Gomes/ Globoesporte.com)
O Flamengo chegou a sua terceira vitória consecutiva nesta quarta-feira, em Natal, ao bater o Avaí por 3 a 0, sequência que alcançou pela primeira vez no Brasileiro. Embora o time venha conquistado triunfos na competição sem sustos sob sua batuta, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda evita o tema G-4. O trata como palpável, mas acredita ser prematuro abordá-lo por ora.

- O time ainda não pode estar preocupado com o G-4, lógico que é um objetivo, mas temos um caminho muito longo, jogos com muitas equipes fortes que têm o mesmo objetivo. Primeiro quero apostar no crescimento da equipe. Mais para frente, se tivermos condições, vamos pleitear, sim, uma posição no G-4 - afirmou.

Calmo, Oswaldo fez avaliação negativa do primeiro tempo rubro-negro e encarou a evolução no segundo tempo como algo natural, já esperado. Enxergou "supremacia técnica" do Flamengo.

- O caminho é a confiança. No primeiro tempo não estávamos equilibrados e fazendo o que a equipe é capaz. Acho que no segundo tempo a equipe teve confiança, realmente teve coragem. Aconteceu o que acho que seria inevitável: supremacia técnica do Flamengo, e saiu a vitória.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, no clássico com o Fluminense no Maracanã.

Confira outros tópicos abordados por Oswaldo na coletiva:
 
Feliz por Kayke e amizade com pai do atleta
Espero que ele dê continuidade no Maracanã e que faça gols em todos os lugares, independentemente da região. Segundo lugar quero mandar um grande abraço pro pai dele, que jogava (bola) comigo. Grande abraço, Julinho. Fiquei feliz com isso, porque é um jogador que inicou no Flamengo, fez base no clube e depois de anos volta e consegue se firmar. É muito legal. Espero que, com a força adquirida com os gols, ele cresça. No jogo anterior, teve duas oportunidades parecidas e não conseguiu fazer. Bateu no primeiro gol sem convicção, mas no segundo já foi tranquilo. Dominou a jogada, fez o drible e bateu firme. Esse é o crescimento do jogador.

Olho no Fla-Flu
Com certeza. Já estamos pensando. É clássico, e o adversário que temos pela frente é dificílimo. Não temos pela frente. Terminou uma tarefa, já temos que pensar na seguinte.

Julgamento Sheik (marcado para a próxima terça)
Eu vou aguardar o julgamento, tenho que me preocupar agora com o Fluminense e torcer muito para que seja levado em consideração o momento do jogo e as circunstâncias. O tribunal tem sido bastante compreensivo com essas coisas, o Emerson é um jogador que se compenetrou e se desculpou se dirigindo diretamente ao árbitro. 

Alan Patrick em alta Começou comigo a temporada no Palmeiras. É indiscutível a qualidade dele. No início do ano, teve duas contusões consecutivamente, uma delas mais grave, e aquilo quebrou um pouco um ritmo. Agora ele está mais forte e recebendo bem a carga de trabalho e a sequência de jogos. Acho que a tendência é de crescimento com os companheiros. Márcio Araújo e Canteros fizeram um grande jogo também. Os três (do meio-campo) foram muito bem.

Elogios a Natal e ao gramadoNão é porque ganhou, é porque é um estádio lindo, uma cidade muito aprazível. Sempre me senti bem aqui. Tem o carinho da torcida e uma coisa de hospitalidade que é muito especial. Outra coisa é a qualidade do gramado. É indubitável que uma boa equipe vai jogar muito bem nesse campo. Ontem (terça) viemos treinar aqui e fiquei muito surpreso positivamente com o que vi.

Paulinho em crescimento
Toda vez que entrou foi bem, ajudou a equipe e foi decisivo. É jogador que está pedindo passagem pelo empenho dele. Mais cedo ou mais tarde vai iniciar as partidas.

Armero e AyrtonTive um pouco mais de cuidado com Armero, programei a substituição para que se resguardasse. Fez partida boa, participou bem do lance de ataque no segundo gol. Ayrton já conhecia, e eles compuseram bem a equipe.

O que mudou com ele no comando?O Flamengo fez partidas muito boas com Cristóvão também. Vem evoluindo, não posso me reter apenas às últimas três partidas. Vejo o Flamengo como um todo progredindo. Minha expectativa é que continue a ter crescimento e que eu possa ajudá-los a ter um desempenho melhor.

Samir bem novamente

Samir é um jogador que admiro há bastante tempo. É jovem, tem muito a crescer. Eu gosto muito de zagueiro de perna esquerda. Tem crescido, sido firme e passado confiança à equipe. Se procurar se desenvolver, vai melhorar ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário