sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pekerman deixa Armero fora da convocação da seleção colombiana


Armero treino Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Pedro Martins/Agif/Estadão Conteúdo)Reserva no Flamengo, o lateral-esquerdo Armero também está fora da seleção colombiana. Titular da posição há sete anos, inclusive nas últimas duas Copa América, em 2011 e 2015, e no Mundial de 2014, o jogador não entrou na convocação do treinador argentino José Pekerman feita nesta sexta-feira para o amistoso contra o Peru, dia 8 de setembro, em Nova York, Estados Unidos. Além dele, também não foram chamados o atacante Falcao García, do Chelsea, os meias Cuadrado, do Juventus, e Quintero, do Porto, e o lateral Zúñiga, do Napoli, também não foram chamados.

- O tema dos laterais é importante. Zúñiga e Armero sempre tiveram bom rendimento e era difícil que outros jogadores chegassem. Fizemos testes e não nos satisfez. Agora, temos a obrigação de buscar soluções. Esperamos que os meninos que venham aproveitem a oportunidade. Por exemplo, estamos felizes com Arias - disse Pekerman na entrevista coletiva após a convocação.

O treinador também justificou que alguns dos que não foram chamados acabaram de mudar de clube e precisam de tempo para se acomodarem no ambiente novo. Mesmo assim, convocou Bacca, Teo Gutiérrez e Jackson Martínez, recém-contratados por Milan, Sporting e Atlético de Madrid.

- Preferimos deixar que alguns jogadores se acomodem a suas novas equipes. Na seleção, não há tempo para esperar. Esperamos suas recuperações, depois veremos. Sabemos que temos que melhorar. É uma oportunidade que usem o tempo para recuperar o nível - disse Pekerman.

O goleiro Ospina, do Arsenal, e o meia James Rodríguez, do Real Madrid, são dois dos maiores destaques da relação.

Confira a lista de convocados:
 
Goleiros:
Ospina (Arsenal) e Camilo Vargas (Nacional)

Defensores:
Zapata (Milan), Murillo (Internazionale), Meza (Santa Fe), Arias (PSV), Fabra (Independiente Medellín), Helibelton Palacios (Deportivo Cali), Mojica (Valladolid) e Eder Álvarez Balanta (River Plate)

Meio-campistas:
James Rodríguez (Real Madrid), Carlos Sánchez (Aston Villa), Cardona (Monterrey), Roa (Deportivo Cali), Mejía e Macnelly Torres (Atlético Nacional), Balanta (Deportivo Cali) e Cuella (Junior)

Atacantes
Teófilo Gutiérrez (Sporting), Jackson Martínez (Atlético de Madrid), Borré (Deportivo Cali), Bacca (Milan) e Castillo (Dallas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário