sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Com motivos para sorrir, Alan Patrick celebra status de "titular de Oswaldo"


Alan Patrick Flamengo (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)Alan Patrick é o rubro-negro com motivos para sorrir nessa semana. É evidente que compartilha do abatimento de todo o elenco pela eliminação na Copa do Brasil diante do arquirrival, mas fez bons treinamentos e, na coletiva de véspera ao clássico com o Vasco, foi tratado por Oswaldo de Oliveira como titular. Questionado qual a representatividade de ser bancado publicamente pelo treinador que também o comandou no início de 2015, no Palmeiras, sorriu.

- Bom, particularmente fico feliz e sei da confiança que ele tem não só em mim, mas acredito que em todos. Quanto ao tempo do Palmeiras, eu não sei se foi pedido dele (de Oswaldo para levá-lo ao Verdão no início do ano) ou se foi da diretoria. Agora é vida nova, clube novo, e estamos juntos aqui. Espero que junto com ele e meus companheiros a gente possa ter sucesso - disse.

O treino desta sexta-feira não foi nada revelador. Alan Patrick foi o único titular absoluto em campo. E o meia destacou-se com enfiadas de bolas pelo meio da retaguarda adversário em treino de defesa contra ataque e especialmente nas cobranças de faltas. Bateu muitas diante do jovem goleiro Rodrigo e teve ótimo aproveitamento. Quando não balançava a rede, acertava o travessão ou chegava perto da meta.


- O jogador bem treinado e concentrado pode decidir. Como vocês têm acompanhado, eu sempre fico mais um tempinho trabalhando isso.

Alan ainda deu uma dica de que o Flamengo deve mudar o estilo do ataque. Ao falar duas vezes que a equipe deve se adequar a possíveis alterações de características na frente, deixou no ar que Kayke não deve substituir Guerrero, lesionado.

- (Guerrero) É um jogador que ali na frente era referência e, agora com a ausência dele, vamos tentar usar o que a gente tem de melhor na partida. Precisamos ter a consciência de que talvez entre um jogador de outra característica. O professor vai ajustar outros detalhes para entrarmos da melhor maneira possível. Quem mais se encaixa nas características do Paolo é o Kayke, mas é claro que Cirino e Paulinho são jogadores de muita qualidade, mas com outras características. Temos que ter a inteligência de se adequar ao que vamos ter dentro da partida.

Confira outros temas abordados por Alan Patrick:
 
PROBLEMA NA BOLA PARADA
O principal é atitude de cada um, e todos sabem da responsabilidade que têm. Temos auxiliares que passam para a gente posicionamento dentro da área, quem a gente tem de marcar e como vai marcar. Tem que saber que ali é o momento que ou a gente mata ou corre o risco de tomar o gol. Mas não pode ser tratado como bicho de sete cabeças.

SOBRE DIEGO SOUZA TER PROMETIDO TROCO(Na segunda rodada no Maracanã, queixou-se de falta de Fair Play do Fla em lance que empatou o jogo em 2 a 2)

Eu acompanhei bem de longe essa declaração, porque não estava aqui ainda. Vi a declaração. Diego estava de cabeça quente e acredito que vai entrar em campo como entra normalmente para todas as partidas. Vamos entrar sabendo das dificuldades que vamos enfrentar, o Sport é forte em casa, mas acho que nossa equipe está preparada para buscar os três pontos.

HERNANE CONTRA O FLAMENGO

É um jogador de extrema qualidade no seu posicionamento e sabe fazer gols. Teve sucesso aqui e defende outra camisa agora. Temos de ter atenção com eles e todos os outros. Sem dúvida virá muito motivado.

POSICIONAMENTO E FUNÇÃO

Ligação entre defesa e ataque e de organizar. Segurar a bola. Já joguei (de segundo volante) algumas partidas no ano passado pelo Internacional, no Campeonato Gáucho com o Abel. Fazia aquele tripé ali no meio, e, no losang

Nenhum comentário:

Postar um comentário