quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CPI do Futebol pedirá documentos a MP de cada estado sobre as federações principalmente a do RJ(FERJ)



Romário ex-jogador senador PSBA Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) do Futebol que está sendo conduzida no Senado tem duas sessões previstas para a próxima semana. A primeira delas, marcada para terça-feira, tem como objetivo aprovar uma série de requerimentos, entre eles o convite a Wagner Abrahão, empresário do Grupo Águia e parceiro de longa data da CBF. Mas o que mais chama atenção na lista é a quantidade de requerimentos para o Ministério Público. A CPI quer informações da Procuradoria-Geral de cada estado, solicitando todos "os documentos e informações produzidos pelo Ministério Público Estadual referentes a ações judiciais e procedimentos internos, eventualmente existentes", que envolvam a federação em questão e seus dirigentes. A segunda sessão, prevista para a próxima quinta, será a oitiva do jornalista inglês Andrew Jennings.

No Rio, há um racha entre os clubes e a Ferj, comandada por Rubens Lopes. Flamengo e Fluminense estudam maneiras de não disputar o Campeonato Carioca, ou apenas participar com equipes secundárias para evitar sanções. A entidade está na lista e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, é um dos convidados para prestar informações à CPI. O presidente da CPI, Romário, pede ainda a indicação de um auditor fiscal, um agente e um perito para auxiliar nos trabalhos.

Entrará na pauta também um requerimento pelo contrato entre a CBF e a Mafrig Global Foods, detentora da marca Seara. A empresa tem contrato para patrocinar a seleção brasileira até 2026, por R$ 27 milhões ao ano e um helicóptero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário