segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Guerrero alerta para provocações do vasco e busca arrancar "espinho"


Guerrero Flamengo x São Paulo (Foto: André Durão)
O gol marcado contra o São Paulo no Brasileirão, que decretou o fim do jejum de pouco mais de um mês de Guerrero no Flamengo, animou o camisa 9 para a partida desta quarta-feira. O Rubro-Negro vai enfrentar o Vasco no duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h, no Maracanã, e o atacante espera marcar de novo. Na ida, na semana passada, vitória cruz-maltina por 1 a 0 num jogo que culminou com a demissão de Cristóvão Borges. O time agora comandado por Oswaldo de Oliveira precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis - se vencer por diferença maior, irá se classificar.

A derrota na Copa do Brasil foi a terceira seguida do Flamengo para o Vasco em 2015. Antes disso, já havia perdido na semifinal do Carioca e no primeiro turno do Brasileiro, sempre por 1 a 0. Com base no último jogo, Guerrero, que ainda não estava no clube nos dois duelos anteriores, alertou para as provocações dos rivais e pediu concentração máxima.

- Temos que fazer nosso jogo, não cair nas provocações do rival. O vasco vai tentar fazer isso, tirar nossa concentração. Mas a gente tem que estar concentrado. Nós sabemos que nosso elenco é qualificado, então temos que estar concentrados e fazer nosso jogo.

O peruano se mostrou incomodado com o vasco e se referiu ao rival como um "espinho" ao ser perguntado se o Flamengo estava "mordido" para quarta-feira.

- Mordido não, mas estamos com esse espinho que não nos deixa tranquilos. Vamos entrar muito preparados e focados para fazer um grande jogo.

Guerrero reclamou muito de ter sido caçado em campo no primeiro jogo do confronto e pediu atenção ao trio de arbitragem, principalmente nas provocações vascaínas.

- Muita (pancadaria). Espero que os árbitros estejam concentrados, porque o Vasco vai querer tirar nossa concentração e fazer de tudo para não nos deixar jogar - reafirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário