quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Feliz ano novo rubro-negro: quem fica e quem sai do Flamengo em 2015


Feliz 2015! O ano que começa nesta quinta-feira reserva três competições para o Flamengo: o Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A partir de segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo inicia os trabalhos de pré-temporada, que será dividida entre Atibaia, Brasília e Manaus, e terá em mãos um elenco com algumas caras novas. Arthur Maia, Thallyson, Bressan, Pará e Marcelo Cirino chegam; João Paulo, Chicão, Felipe, Amaral e Arthur se despedem. E boa parte da garotada prata da casa está na prateleira para ser emprestada para outros clubes. Com base no site oficial do Rubro-Negro, o GloboEsporte.com listou todo grupo que terminou 2014 para analisar a situação na temporada que inicia:

Goleiros
Paulo Victor treina nesta quinta-feira no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Paulo Victor - Em alta após grande temporada em 2014. Absoluto no gol rubro-negro, negocia ampliação do contrato até o fim de 2018.

Felipe - Com contrato até o fim de 2015, não continuará no Flamengo. Sem jogar desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, negocia dívida em direito de imagem e luvas, além dos 12 meses de salário que tem a receber, para rescindir o contrato.

César - Grande aposta para o futuro do gol rubro-negro, permanece como reserva imediato de Paulo Victor.

Daniel - Prata da casa de 19 anos, segue no clube e reveza no posto de terceiro goleiro com João Paulo.

João Paulo - Aos 20 anos, não tem mais idade para jogar no juniores e segue no clube. Reveza no posto de terceiro goleiro com Daniel.


Laterais


Anderson Pico, lateral-esquerdo do Flamengo.  (Foto: Janir Junior)Léo Moura - Prestes a completar uma década de Flamengo, renovou o contrato até o fim do Carioca. A condição de titular absoluto, no entanto, não existe mais e terá a sombra de Pará.

Léo - Sofreu com lesões em 2014 e não deu conta do recado quando foi aproveitado. Ainda não tem o futuro definido, mas perde ainda mais espaço com a renovação de Léo Moura e a chegada de Pará.

Anderson Pico - Aposta de Vanderlei Luxemburgo, foi bem quando testado e renovou o contrato por mais dois anos. Começa 2015 como dono da lateral esquerda e pode ser ainda opção para jogar na direita quando necessário.

João Paulo - Deixa o Flamengo após duas temporadas. Bastante utilizado, esteve em campo em 97 partidas, mas nunca convenceu o torcedor. Fez um bom Brasileirão ofensivamente, deu assistências, mas não foi procurado para renovar o contrato.





Zagueiros

Wallace - Capitão da equipe na ausência de Léo Moura, é o zagueiro que conta com mais prestígio. Titular absoluto, saberá na pré-temporada quem será seu companheiro. Samir, Erazo, Marcelo e o novato Bressan disputam a vaga.

Samir - Uma das poucas pratas da casa que permanecerá no clube. Grande revelação rubro-negra para o setor nos últimos anos, começa a temporada como favorito para jogar ao lado de Wallace, mas terá que convencer Vanderlei Luxemburgo dessa condição na pré-temporada.

Chicão - Titular em partidas importantes para o Flamengo na arrancada contra o rebaixamento e na campanha da Copa do Brasil, não teve o contrato renovado e seguirá a carreira em outro clube.

Marcelo - Aposta depois de fazer bom Carioca pelo Volta Redonda, teve boa participação em 2014. Eficiente nas jogadas aéreas, ainda é afobado com a bola nos pés. O Flamengo não exerceu a prioridade de compra, mas renovou o empréstimo com valor fixado por mais um ano.

Erazo - Equatoriano tem bom mercado na América do Sul, mas conta com a simpatia de Luxa. A princípio, segue no Flamengo em busca de mostrar em campo que é mesmo tudo que se ouve dele em seu país.

Frauches - Participou de apenas cinco jogos em 2014, todos no Estadual, e não faz parte dos planos. Fla procura clube para emprestá-lo.

Fernando - Mesma situação de Frauches. Tem a favor o fato de ser mais jovem, com 21 anos. Fla pensa em colocá-lo em outro clube para pegar experiência. Entrou em campo duas vezes em 2014.

Volante

caceres flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Victor Cáceres - Intocável no time de Vanderlei Luxemburgo. Um dos destaques do Flamengo em 2014. Tem mais um ano e meio de contrato. Em 2015, porém, deve desfalcar a equipe com o início das eliminatórias para Copa de 2018.

Hector Canteros - Um dos melhores reforços em 2014, começa 2015 em alta e forma a dupla de volantes gringos de Luxa.

Amaral - Reserva imediato de Cáceres, emagreceu bastante e terminou o ano com certo prestígio com Luxa. Acabou emprestado ao Vitória para que o Flamengo recebesse o meia Arthur Maia.

Luiz Antonio - Melhor em campo na final da Copa do Brasil de 2013, teve um péssimo 2014. Começou o ano colocando o Fla na Justiça, foi acusado de envolvimento com milicianos e foi muito mal em campo. Ainda assim, conta com a simpatia de Luxa e segue no clube.

Márcio Araújo - Reforço sem grife no ano passado, terminou 2014 em alta. Autor do gol do título estadual, fez 47 partidas na temporada e teve o contrato renovado por mais um ano.

Muralha - Não foi bem quando esteve em campo em 2014. De boa técnica, é visto como lento e de pouca pegada para função de volante. Negocia empréstimo com a Chapecoense.

Recife - Com a ida de Amaral para o Vitória, fica como reserva imediato de Cáceres. Em 2014, entretanto, perdeu espaço após ser utilizado na ausência do paraguaio. Precisa provar que está pronto para jogar no profissional.

Meias

Everton comemora gol do Flamengo contra o Coritiba (Foto: Getty Images)Everton - Grande nome do Flamengo em 2014. Demonstrou uma regularidade impressionante e deu conta do recado sempre que necessário. Começa 2015 como titular absoluto.

Lucas Mugni - O Flamengo não irá se opor caso seja necessário utilizá-lo em uma boa oportunidade de negócio. A tendência, porém, é de que permaneça no clube. Vanderlei Luxemburgo gosta muito de seu futebol e tem consigo o desejo de fazer com que o argentino, enfim, desabroche na Gávea.

Igor Sartori - Conta com a simpatia da comissão técnica, mas o desejo do clube é emprestá-lo para pegar experiência. É visto como bom nome para o futuro.

Mattheus - Vive situação diferente de Igor Sartori. Marcado pela participação na eliminação na Copa do Brasil, não faz parte dos planos e seguirá a carreira em outro clube.


Atacantes

Eduardo da Silva, treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Alecsandro - É o principal centroavante do elenco no momento. Ficou fora da reta final de 2014 por conta de uma lesão grave na cabeça, mas deve iniciar 2015 como titular.

Eduardo da Silva - Muito importante na campanha da fuga da zona da confusão. Poderá fazer a pré-temporada completa e a esperança é que demonstre uma condição física melhor em 2015. Tecnicamente, é um dos melhores do elenco.

Elton - Tem contrato até o fim do Estadual e precisa provar que tem condição de permanecer no clube. Marcou dois gols na reta final do Brasileirão, mas será necessário mostrar mais.

Arthur - Depois de doze jogos e nenhum gol, foi devolvido ao Londrina.

Gabriel - Teve um 2014 de afirmação e começa a temporada em alta. É uma das melhores opções ofensivas do Flamengo para 2015.

Nixon - Foi muito bem no fim do ano e se valorizou. Renovou o contrato por quatro temporadas e conta com a confiança de Luxa.

Paulinho - Fora de boa parte da temporada por conta de uma cirurgia no joelho, está em fase final de recuperação e terá forte concorrência. Além da contratação de Marcelo Cirino, Everton, Gabriel e Nixon foram muito bem em 2014 e têm as mesmas características.

Negueba - O garoto da alegria das pernas não convenceu nem mesmo Vanderlei Luxemburgo, responsável por sua chega ao time profissional, e está fora dos planos. Também negocia com a Chapecoense. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário