terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Flamengo acerta renovações de Marcelo e Márcio Araújo; João Paulo está fora

Marcio Araujo treino flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) Discreto para se reforçar e também para apontar quem fica e quem sai na próxima temporada. Sem alarde, o Flamengo começa a dar forma ao elenco para próxima temporada, e, recentemente, Marcelo e Márcio Araújo garantiram um lugar no grupo que será comandado por Vanderlei Luxemburgo a partir da próxima segunda-feira. Os dois foram os últimos a terem a renovações de contratos confirmadas e assinaram por uma temporada. Por outro lado, João Paulo não foi procurado e seguirá outro destino a partir desta quarta-feira, quando chega ao fim seu vínculo com o clube.

Contratado após se destacar no Carioca com a camisa do Volta Redonda, Marcelo entrou em campo 20 vezes e marcou um gol. No início da passagem de Luxa, o zagueiro chegou a ser titular, mas, depois de vacilar nas derrotas para Grêmio e Goiás, foi sacado, passando a ser a quarta opção, atrás de Wallace, Samir e Chicão. Com a salvação do rebaixamento, o treinador voltou a utilizá-lo e aprovou seu rendimento. A cláusula que dava prioridade na compra dos direitos econômicos e renovação por quatro anos, no entanto, não foi utilizada. O Flamengo optou por um novo empréstimo de um ano.

Márcio Araújo terminou o ano em situação mais cômoda. Titular absoluto sob o comando de Vanderlei, participou de 47 jogos e marcou três gols. O mais importante deles aconteceu na final do Carioca, contra o Vasco, e garantiu o título ao Flamengo. No Brasileirão, montou o trio de volantes ao lado de Cáceres e Canteros. A continuidade na Gávea, por sua vez, dependia de uma pequena redução salarial. Na última semana, jogador e clube entraram em acordo por mais um contrato de 12 meses.

Marcelo e Márcio Araújo se juntam a Nixon, Léo Moura e Anderson Pico na lista de jogadores com contratos renovados neste fim de ano. O atacante assinou acordo por quatro anos, o lateral-esquerdo por mais dois, e o lateral-direito permanece até o fim do Estadual. Chicão, Arthur e João Paulo não fazem parte dos planos e vão seguir outros rumos.

O elenco do Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira, no Ninho do Urubu, quando segue para pré-temporada em Atibaia. Muitas caras novas são esperadas: o meia Arthur Maia, o lateral-esquerdo Thallyson, o lateral-direito Pará, o zagueiro Bressan e o atacante Marcelo Cirino. Antes da estreia no Carioca, dia 1º de fevereiro, diante do Macaé, o Rubro-Negro realiza amistosos contra o Shakhtar Donetsk, dia 17, em Brasília; Vasco, dia 21, e São Paulo, dia 25, ambos em Manaus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário