segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Macaé vira a dois segundos do fim e interrompe sequência vitoriosa do Flamengo

A sexta vitória consecutiva não veio. Embalado no NBB, o Flamengo se despediu de 2014 com uma derrota sofrida e inesperada. Depois de dominar completamente o primeiro tempo e ter o jogo nas mãos, o time rubro-negro cochilou e sofreu a virada a dois segundos do estouro do cronômetro num arremesso de três pontos de Jamaal Smith. Com 26 pontos e seis bolas de três convertidas, o armador americano foi o herói da vitória de Macaé por 86 a 84 (43 a 29) e o responsável pelo fim da sequência de cinco triunfos seguidos dos atuais triicampeões.

O  argentino Walter herrmann foi um ds destaques do Flamengo na vitória sobre o Macaé  (Foto:  Raphael Bózeo / Macaé Basquete)Herrmann foi um dos destaques do Flamengo na derrota para Macaé (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete)
 
Além de Jamaal, Fernando Mineiro, com 13 pontos e sete rebotes, Márcio Dornelles, com outros 11, e Eddy, que anotou todos seus 10 pontos no último período, tiveram atuações de destaque na vitória do Macaé. Pelo lado do Flamengo, Marcelinho, com 19 pontos, e o argentino Walter Herrmann, com 18, foram os maiores pontuadores.

Com o recesso do Natal e do Ano Novo, o Flamengo volta à quadra pelo NBB somente no dia 7 de janeiro, contra o Rio Claro, em São Paulo, pela 13ª rodada. No mesmo dia, a equipe de Macaé encara o Limeira, também no interior paulista.   

O JOGO
O primeiro quarto foi todo de Marcelinho. Com quatro arremessos certos em cinco tentados, duas bolas de três convertidas e dez pontos anotados, o capitão rubro-negro comandou a vitória parcial do Flamengo por 20 a 16. Herrmann, com seis, também se destacou. Pelo lado dos donos da casa, o pivô Atílio, com seis pontos, foi o maior pontuador. Márcio Dornelles, Jamaal e Fernando Mineiro, cada um com três, também tiveram boa atuação.

O segundo quarto começou na mesma batida. Com Marcelinho em noite inspirada: anotou mais duas bolas de três, o time rubro-negro fez 10 a 4 e aumentou a vantagem para 30 a 20. José Neto aproveitou a diferença para descansar seu principal jogador.

Com o camisa 4 no banco, os donos da casa até ameaçaram uma reação e diminuíram o prejuízo para sete pontos. Mas ficou nisso. Com os reservas Benite e Felício quase perfeitos nos arremessos de quadra - a dupla anotou 13 pontos -, o Flamengo manteve o jogo sob controle e ampliou a diferença para 43 a 29 ao fim do primeiro tempo. 

Basquete Flamengo x Macaé (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete) 
Young tenta levar a melhor sobre Marcelinho e Meyinsse na vitória sobre o Fla (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete)
 
Se o primeiro tempo foi de Marcelinho, o terceiro período teve um sotaque argentino. Dos 20 pontos anotados pelo Flamengo no quarto, 15 saíram das mãos dos hermanos Hermann, com nove, e Laprovittola, que anotou seis. Os outros cinco pontos do atual campeão do NBB foram de Marquinhos, três, e Felício, dois. Pelo lado do Macaé, Eddy foi o maior pontuador com 10 dos 25 feitos pelos donos da casa.

Zerado nos três quartos anteriores, o americano Jerome Meyinsse acordou nos último período. Com oito pontos anotados nos seis primeiros minutos, o pivô comandou o bom início rubro-negro, que chegou a abrir 13 pontos. Mas o Macaé tinha Jamaal Smith. Com três bolas de três do armador americano, a diferença caiu para apenas seis.

José Neto pediu tempo, mas a pontaria do Macaé continuou afiada. Com uma bola de três de Fernando Mineiro, o prejuízo ficou apenas em dois pontos. O Flamengo ainda aumentou a diferença para quatro pontos a 15 segundos do fim, mas com dois lances livres convertidos por Márcio Dornelles, outro de Jamaal Smith e uma bola de três do próprio armador americano, o Macaé virou no estouro do cronômetro e interrompeu uma sequência de cinco vitórias do time carioca.

OUTROS JOGOS:
Minas 75 x 66 Uberlândia
Brasília 81 x 68 Basquete Cearense
Paulistano 83 x 69 Liga Sorocabana
Mogi das Cruzes 88 x 89 São José
Rio Claro 78 x 87 Limeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário