quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Joia do futebol de Petrolina descansa e planeja seu futuro no Flamengo



Férias de final de ano, momento em que atletas, principalmente os jogadores de futebol, viajam para as suas cidades para ficarem mais próximos da família e dos amigos de longa data. Petros do Corinthians, Daniel Alves do Barcelona e Nixon do Flamengo estão na região do Vale do São Francisco para aproveitar o período, mas um talento promissor de Petrolina que também está na área e segue os passos dos conterrâneos só que no rubro-negro carioca é o jovem Pablo Sampaio.

Pablo Sampaio em Petrolina (Foto: Henrique Almeida) 
Pablo demonstra seu amor pelo Flamengo (Foto: Henrique Almeida)

O dom para jogar bola foi descoberto por Charles Oliveira, primeiro treinador de Pablo. Tamanho talento não podia ser desperdiçado e através de contatos, Charles conseguiu, há quatro anos, um teste no Flamengo e, desde então, o jovem petrolinense e sua família por lá ficaram.

Com 15 anos, Pablo quando vem para casa faz o que mais gosta: jogar uma pelada com os parceiros e aproveitar a comida que ele sente falta no Rio de Janeiro, um tradicional bode assado. Jovem na idade, mas já ciente da responsabilidade que um profissional carrega, Pablo trabalha bastante para sempre se apresentar bem nos jogos, tanto no futsal como no futebol de campo onde joga como meia.

Pablo Sampaio em Petrolina (Foto: Henrique Almeida)- Em Petrolina só venho no final do ano porque tenho que focar mais no futebol lá no Rio. Neste ano eles deram uma atenção melhor para mim e mais quatro garotos, fazemos parte da “força especial”– conta Pablo.

Assim como fizeram com Zico, nos áureos tempos do Galinho de Quintino, o clube realiza um trabalho de ganho de massa muscular e força com Pablo Sampaio, por isso essa denominação “força tarefa”. Charles Oliveira, que acompanha de perto a evolução do seu pupilo vê o trabalho que o Flamengo está realizando muito proveitoso.

- O trabalho de fortalecimento está sendo muito bem-feito. Uma equipe com seis profissionais faz todo esse acompanhamento. Já é possível ver a melhora no rendimento dele e estamos esperando um crescimento maior, pois ele já sobe de categoria agora em 2015.

Em 2014 Pablo participou do Carioca sub 15, competição que ele coloca como a mais importante do ano, onde ficou em terceiro com sua equipe. Na Copa BH, jogou no futebol e também no futsal ficando em segundo no campo e se consagrando campeão invicto no salão. Já para 2015 os planos, além da troca de categoria, é a assinatura do contrato como profissional do Flamengo e a participação na Copa do Brasil. A pressão pode parecer grande, mas para o jogador é mais uma etapa.

Pablo Sampaio em Petrolina (Foto: Henrique Almeida)- Tá tudo tranquilo, minha família está me apoiando sempre – fala em bom “carioquês”, o jovem jogador.

E o seu empresário Olegário Lacerda Júnior, complementa com mais planos.

- A gente enxerga um futuro promissor e acha que ele tem todas as condições de se tornar um atleta profissional. Na realidade ele ainda tá no começo da caminhada, o caminho é muito longo, muito árduo e a gente vê que de mil que sai um chega. Fechamos um contrato profissional agora em 2015, e esperamos que, se Deus quiser, em 2016 ele esteja na Copa São Paulo de Futebol Juniores e logo após a Copa o nosso intuito é que ele já integre o elenco profissional do Flamengo – conclui o otimista Olegário. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário