terça-feira, 9 de setembro de 2014

Em sintonia, zaga titular do Flamengo volta para manter bom retrospecto



Marcelo e Wallace Flamengo treino (Foto: Thales Soares)Os números no futebol costumam servir de apoio para análises mais profundas e teóricas. Neles, o Flamengo tem um ponto positivo a apresentar para o confronto com o Goiás, quarta-feira, em Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O time contará com a volta da dupla de zaga formada por Marcelo e Wallace.

Marcelo assumiu a vaga de titular do Flamengo com a chegada de Vanderlei Luxemburgo aproveitando o espaço deixado por uma suspensão de Chicão e uma lesão de Samir. Sua estreia foi contra o Botafogo, o time venceu por 1 a 0 e ele se saiu bem apesar de uma pixotada no fim do clássico.

Depois de dois jogos sem sua dupla de zaga titular, o Flamengo poderá contar com eles novamente juntos. Marcelo e Wallace foram companheiros em sete jogos, sofrendo apenas três gols e saindo de campo com seis vitórias.

- A gente tem conseguido uma sintonia legal. Quem ganha com isso é a equipe do Flamengo. Que isso se prolongue - afirmou Wallace, que volta depois de cumprir suspensão contra o Grêmio pelo terceiro cartão amarelo.

Marcelo conquistou Luxemburgo rapidamente. Ele joga em um estilo definido pelo treinador no passado como zagueiro-zagueiro, que acabou levando Odvan para a seleção brasileira. Wallace aprova.

- O que a jogada pede tem que fazer. Se for para jogar para escanteio, que faça. É melhor do que dominar, tentar o drible e entregar a paçoca. O Marcelo está bem e isso fortalece a equipe - comentou Wallace.

Além da volta da dupla de zaga, o Flamengo também contará com Everton, que cumpriu suspensão. Paulinho, que vai ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Luiz Antonio, com uma luxação no ombro direito, estão fora, assim como o lateral-direito Léo, que faz reforço muscular na região pélvica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário