terça-feira, 22 de julho de 2014

Ximenes, sobre momento do Fla: "Clareza na tomada de decisões"


para não
errar (Thiago Benevenutte)O Flamengo vive um momento de turbulência intensa. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos, e depois de uma derrota por 4 a 0 para o Internacional, domingo, o diretor executivo Felipe Ximenes se manifestou pela primeira vez no treinamento desta terça-feira, no Ninho do Urubu.

O dirigente demonstrou preocupação em tomar decisões com tranquilidade. Na segunda-feira, um grupo de ex-presidentes, liderado por Márcio Braga, exigiu mudanças no departamento de futebol e entregou uma carta ao atual presidente Eduardo Bandeira de Mello.

- O momento é difícil, extremamente delicado. O Flamengo vem passando por isso ao longo dessa parte do campeonato. É um momento que requer cada vez mais atenção, cada vez mais cuidado, trabalho, clareza na tomada de decisões - disse Ximenes.
Alguns jogadores sequer apareceram no campo. O dirigente garantiu que todos estiveram no Ninho do Urubu, falou sobre a situação de André Santos e afirmou que o clube ainda está em busca de reforços.

- Estamos buscando atletas e não falamos posições.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, contra o Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a volta do time ao Maracanã.

Confira a entrevista completa:

Comprometimento

"Sinto um elenco totalmente inconformado com a situação do clube, que é extremamente delicada. O Flamengo já passou por situações parecidas em outras edições e isso deve servir de aprendizado para tomarmos as medidas necessárias. Não tenho dúvidas de que sairemos, mas tendo clareza na tomada de decisão".

Sequência do Fla

"Antes de o Flamengo reiniciar o campeonato, disse que não podemos pensar em médio prazo. Temos que conquistar pontos. A cada jogo é um campeonato que o Flamengo tem. O objetivo único e exclusivo é vencer".

Decisões?

A segunda-feira foi um dia de folga do elenco, é uma conduta de todo futebol brasileiro. Às vezes, as pessoas esperam que a tomada de decisão seja trocar peças ou algum jogador. Às vezes, a manutenção de um trabalho é a tomada de decisão. Qualquer decisão, será posicionada oficialmente. Qualquer tomada de decisão, o clube vai definir de forma oficial".

Reunião

"Tivemos a reapresentação no elenco. Estamos conversando e temos que ter clareza na tomada de decisões. Alguns jogadores fizeram um trabalho especial, é um dia de trabalho onde o grupo está separado. Gosto muito de conversar pessoalmente com cada atleta até para que nos auxilie na tomada de decisões. Ao longo da semana, vamos saber tomar as decisões que achamos corretas".

Recuperação de jogadores

"A situação do Flamengo na tabela incomoda muito e vamos tentar recuperar todos os jogadores para jogar. Para o jogo com o Internacional perdemos muitos jogadores por lesão, além do Canteros e do Eduardo da Silva. Esperamos contar com esses dois atletas no domingo, além de parte dos lesionados. Não acredito que vamos contar com o Samir".

André Santos fora?

"André se apresentou como todos os atletas. O único que não se reapresentou foi o Erazo, já que vamos ter uma reunião com ele e seu representante. Ele pediu para não viajar no sábado e vamos discutir a situação dele. Estamos conversando com todos os atletas e cada decisão diferente da manutenção será comunicada a vocês oficialmente. Não sei quem anunciou que o André Santos rescindiu o contrato. É uma informação que eu não tenho, não tenho nenhuma posição em relação a isso.".

Jogadores na academia

"O Alecsandro treinou na academia, participou do jogo. Foram trabalhos específicos. O Chicão foi expulso, diga-se de passagem, injustamente, até porque recebeu uma pancada no lance que gerou a expulsão. Ficou também na musculação. O Elano também fez um trabalho na musculação e saiu mais cedo".

Posição de André Santos

"Penso que é uma atitude de coragem que o André tomou. O clube precisa se posicionar oficialmente. Cabe ao Flamengo como instituição se posicionar oficialmente em relação a atitude que vai tomar".

Ney Franco

"A análise do trabalho de qualquer profissional é feita diariamente, não somente pelo resultado. Avaliamos um conjunto. O Ney Franco, assim como todo profissional, inclusive eu, está sendo avaliado diariamente. Se ele continua, é porque avaliamos".

Bronca no vestiário

"Discussões após um jogo de futebol são bastante comuns em um vestiário. O que não é comum é o vazamento desta conversa. Quem já participou de um vestiário, muitas vezes percebeu que é algo que faz parte do processo".

Ucrânia

"O mercado da Ucrânia é um mercado rico, não somente o Shakhtar, mas outras cidades e equipes. São atletas que temos conhecimento, mas é uma situação que até extrapola a questão esportiva. Acho que a situação desses atletas que não se apresentaram não vai ser simples. Estamos atentos, sim, mas tomar uma posição de contratar um atleta desses precisa ter um respaldo jurídico muito grande".

Nenhum comentário:

Postar um comentário