quarta-feira, 23 de julho de 2014

Felipe Ximenes diz que André Santos negocia rescisão e se cala sobre Elano


Felipe Ximenes Flamengo (Foto: Thales Soares)A quarta-feira segue intensa no Flamengo. Antes do treino, o diretor de futebol do clube, Felipe Ximenes, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O tema central era a chegada de Vanderlei Luxemburgo para o cargo de técnico do time no lugar de Ney Franco, mas as situações de André Santos, Elano e Erazo roubaram a cena e formaram o assunto da maior parte das perguntas. O dirigente revelou que o empresário do lateral-esquerdo, Carlos Leite, está na Gávea negociando uma possível rescisão de contrato e admitiu ter conversado com o jogador na reapresentação do elenco, na última terça-feira - quando o atleta alegou ter sido informado de seu desligamento do clube. André não foi ao CT e aguarda uma posição de seu agente e advogados. Uma solução pode ser tomada ainda nesta quarta-feira.

- Quando me perguntaram se havia sido rescindido disse que não. Não falei que não havia conversado. É um tema certamente que cabe ao Flamengo querer se posicionar abertamente ou não. Não podemos esquecer que temos uma versão. O representante dele está negociando o acordo ao longo do dia, esperando a negociação da melhor forma possível. O teor da minha conversa ele sabe qual foi e não vou expor aqui. O clube ao se posicionar oficialmente sobre uma rescisão está assumindo uma posição que não tem condição de se negociar. Deixei claro que não estava rescindido e não está. Pode parecer questão de semântica, mas é importante para uma negociação. O clube procura fazer de forma amigável. A partir do momento em que assume posição unilateral tem que responder - explicou o diretor, garantindo que uma possível saída de André Santos não tem relação com o episódio de agressão sofrida pelo jogador no último domingo, na saída do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ximenes confirmou também o processo de rescisão com o zagueiro Erazo - que tem propostas do futebol europeu - mas se calou sobre Elano. O meia, contratado por empréstimo de um ano no começo desta temporada, entrou em acordo com o Flamengo na última terça-feira para deixar o clube. Porém, o dirigente se negou a comentar sobre o assunto.

- O caso do Elano não foi tratado oficialmente pelo clube - limitou-se a dizer sobre o jogador, que deve voltar ao Grêmio, com quem tem contrato até o fim do ano.

Saída de Ney Franco

Durante o anúncio de Luxemburgo como treinador do clube até o fim de 2015, Ximenes comentou sobre a saída de Ney Franco, amigo pessoal do diretor, com quem trabalhou no Coritiba e no Vitória. Segundo o dirigente, a decisão foi baseada nos números - o técnico dirigiu o Flamengo em sete jogos sem vitórias e deixa o time na lanterna do Campeonato Brasileiro - e decidida na manhã desta quarta-feira.

- Não queríamos tomar uma decisão sem conversar e chegar a um acordo com o Ney. Iniciamos as tratativas ontem à noite e acertamos hoje de manhã. O Ney Franco chegou antes de mim. E foi um processo duro de ser tomado pelo profissional que é. Todos acreditavam que Ney poderia conduzir esse processo. Comentei que essa temporada de treinos criou uma expectativa de que 30 dias treinando resolveria o problema de todos os times. Não é assim que acontece. Sete jogos sem vitórias, última colocação tornam difícil a situação do treinador. Estamos confiantes em retomar com o Vanderlei o caminho das vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário