sexta-feira, 25 de julho de 2014

Luxa faz mistério sobre time e antecipa concentração no Flamengo


mistério (Cesar Loureiro / Agência O Globo)Um Vanderlei Luxemburgo misterioso voltou ao Flamengo. Nesta sexta-feira, como já tinha feito na tarde de quinta, o treinador fechou a maior parte do treinamento realizado no Ninho do Urubu e não deu indícios do time que mandará para campo domingo, diante do Botafogo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. Mais do que isso, o comandante sequer deixou fora algum atleta do grupo envolvido na partida. Todo mundo está concentrado já a partir desta noite, inclusive os lesionados Léo e Samir, e Elano, que está prestes a deixar o Rubro-Negro.

Na parte aberta para imprensa, o que se viu no campo 1 do Ninho do Urubu foi um trabalho de finalização com jogadas a partir das laterais. No grupo que cruzava da esquerda, estavam João Paulo, Mattheus e Everton. Este último volta ao time e pode ser a opção para vaga de André Santos, que não faz mais parte dos planos. Na direita, as bolas eram alçadas por Léo Moura, Gabriel e Márcio Araújo.

Uma novidade certa na escalação para o clássico é a estreia de Hector Canteros. O volante argentino, enfim, teve seu nome registrado no BID da CBF e tem condição de jogo. Eduardo da Silva vive a mesma situação, mas ainda não está em plena forma física e pode ter sua primeira partida com a camisa rubro-negra adiada. Outra dúvida está no parceiro de Wallace na zaga. Sem Chicão, suspenso por ter sido expulso contra o Inter, Marcelo, Fernando e Frauches disputam a posição.

Com o time pressionado pela última colocação no Brasileirão, Luxemburgo optou ainda por antecipar a concentração para o clássico. Ao contrário do que é hábito, os jogadores não vão para o hotel somente na véspera do confronto, mas já nesta sexta-feira. Todo mundo está convocado, até mesmo Léo e Samir, que não têm condição de jogo por conta de lesões, e Elano, que acerta seu desligamento do clube. A última vez que o time tinha se reunido com esta antecedência foi na decisão do Carioca.

Neste sábado, o Flamengo volta a treinar na Gávea, em atividade que será aberta para sócios e boa parte dos sócios-torcedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário