sexta-feira, 25 de julho de 2014

No AP, torcedores do Flamengo apostam em recuperação com Luxemburgo


Vanderlei Luxemburgo Treino flamengo (Foto: Cesar Loureiro / Agência O Globo) 
Vanderlei Luxemburgo faz sua quarta passagem no rubro-negro carioca (Foto: Cesar Loureiro/Agência O Globo)
Um tanto preocupados com a situação do time de coração, torcedores amapaenses do Flamengo opinaram sobre a indicação de Vanderlei Luxemburgo como novo treinador do rubro-negro. Luxemburgo substitui Ney Franco que comandou a equipe em sete jogos do Brasileirão sem vencer nenhum deles. Otimistas, eles apostam na recuperação do time da Gávea, mas ressaltam que o novo comandante terá muito trabalho pela frente.

Revelado na Gávea, esta será a quarta passagem de Luxemburgo pelo time carioca. Distante aproximadamente 2.700 quilômetros do Rio de Janeiro, sede do clube, os torcedores do Mengão no Amapá não se eximiram de opinar sobre a contratação. O jornalista e flamenguista Mario Tomaz, considera boa a aquisição, mas ressalta que o comandante não terá vida fácil a frente da equipe.

Torcedores do Flamengo apostam em recuperação com Luxemburgo no AP (Foto: Arquivo Pessoal/Mario Tomaz)- É difícil jogar no Flamengo. O Luxemburgo vai ter muito trabalho para arrumar a casa. A torcida está fazendo a sua parte, mas considero que as vitórias são importantes e precisam vir logo - disse.
O autônomo Laércio Ribeiro aprovou o retorno de Luxemburgo ao Flamengo. Ele não acredita que a contratação de reforços nessa fase do Campeonato Brasileiro vá fazer alguma diferença. Confiante, Laércio descarta o rebaixamento do time do coração.

- Achei boa a indicação do Luxemburgo. É um nome forte, de peso, já trabalhou no Flamengo e conhece o clube. Acredito que tem chances de organizar o time a tempo. Contratação de reforços nessa altura da competição, acho que atrapalharia - opinou.


Torcedores do Flamengo apostam em recuperação com Luxemburgo no AP (Foto: Arquivo Pessoal/ Ana Cristina) Apesar do clima de confiança, alguns torcedores destacam a importância de os jogadores atuarem só por amor ao clube. É o caso da administradora de empresas Ana Cristina Vasques. Para ela, faltou identificação de alguns jogadores com a camisa rubro-negra.

- O Flamengo precisa de gente que tenha amor pela camisa do clube. O Luxemburgo é um cara que tem fama de bravo, não sei se é isso exatamente que o Flamengo necessita nesse momento. O certo é que a torcida tem que continuar acreditando e apoiando o time em todos os jogos. Isso vai dar força e ânimo aos jogadores - destacou.

Kelder Costa, presidente da torcida organizada Fla-Amapá, acha que esta foi a melhor e a mais acertada decisão da diretoria. Para ele, o fato de Luxemburgo ser declaradamente rubro-negro, faz a diferença na busca de resultados positivos.

- Acho que a diretoria acertou em cheio na contratação do Vanderlei Luxemburgo. É um cara que se identifica com o clube e pelo que vi na TV, está disposto a fazer tudo para livrar o Flamengo dessa situação - disse.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a recuperação na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário