sábado, 3 de maio de 2014

Nixon comemora chance no Flamengo sem temer pressão sobre o ataque



Nixon treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)A busca por gols no Flamengo provocou mudanças no pensamento do técnico Jayme de Almeida. Quem ganhou com isso foi Nixon, de 21 anos, revelação das categorias de base do clube. Ele será titular no confronto com o Palmeiras, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, para aumentar a força ofensiva do time, que passou em branco nas duas primeiras rodadas da competição.

Nixon fez três gols nesta temporada em 10 jogos, sendo três como titular. Neste domingo, ele formará um trio de ataque com Paulinho e Alecsandro. O jogador não teme o peso da responsabilidade de ajudar o time a voltar a balançar a rede adversária.

- Quem joga em uma equipe como o Flamengo sempre é cobrado para fazer o melhor. Ainda mais no ataque, que precisa fazer gols para as vitórias acontecerem. Mas a responsabilidade é sobre todos. O time precisa se armar para não sofrer gols também. É primeiro marcar e depois jogar - comentou Nixon.

Durante a semana, o jovem atacante teve a chance de mostrar sua fome de gols no jogo treino com o Campo Grande, quando marcou três vezes. No entanto, Nixon diz que não foi apenas essa atuação que o colocou como opção do treinador para o confronto com o Palmeiras.

- Estou sempre procurando fazer o melhor. Tive chance de fazer gol no jogo com o Bangu também. Acho que foi por todo o crescimento desde a pré-temporada, com o treinador analisando, colocando os jogadores e dando oportunidades. É através do trabalho que colhemos os frutos - afirmou Nixon.

Além da entrada do atacante no time, por causa da improvisação de Luiz Antonio na lateral direita na vaga de Léo Moura, suspenso, Jayme também vai escalar o argentino Lucas Mugni. Ele substitui Éverton, vetado com dores na coxa direita. Léo, Chicão, Hernane e Elano seguem fora do time, machucados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário