segunda-feira, 28 de abril de 2014

Léo Moura revela recado de Vuaden sobre expulsão: "Mandou desculpas


Frame Léo Moura expulso 2 (Foto: Reprodução)Um equívoco confessado. De acordo com o Léo Moura, essa é a postura de Leandro Pedro Vuaden a respeito do cartão vermelho mostrado a ele ainda aos 42 minutos do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 do Flamengo para o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileirão. Na jogada, o lateral-direito atinge Petros de carrinho ainda na intermediária ofensiva e é punido com a expulsão direta. Após rever o ocorrido, o árbitro teria mandado um pedido de desculpas ao capitão rubro-negro. 

- Foi muito (exagero). Tanto que o árbitro depois pediu desculpas ao Felipe, viu que tinha errado. Um erro desses me prejudica e prejudica o Flamengo. Ele pediu que o Felipe mandasse desculpas para mim, que viu lá (o lance) e tinha tido um pouquinho de injustiça.

Comentarista de arbitragem da TV Globo, o ex-árbitro Leonardo Gaciba já tinha considerado a decisão de Vuaden injusta e considerou que o cartão amarelo era a melhor opção para o lance. Sem Léo Moura, Jayme de Almeida deslocou Luiz Antonio para lateral direita. Curiosamente, o Flamengo até melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Corinthians e sofreu o segundo gol no fim.

 O tropeço em São Paulo é o quinto consecutivo do Flamengo. O Rubro-Negro não vence desde o 2 a 1 sobre o Emelec, no Equador, pela Libertadores, no dia 2 de abril. Como só enfrenta o Palmeiras dia 4 de maio, superará a marca de um mês sem triunfos. Neste período, empatou com vasco nas duas decisões do Carioca, com o Goiás na abertura do Brasileirão e perdeu para León e Corinthians.

Desfalque contra o Palmeiras, Léo Moura cobra que a equipe aproveite a série de confrontos no Rio de Janeiro para tirar a corda do pescoço na reta final desta primeira parte do Brasileirão, antes da paralisação para Copa do Mundo.

- Esses três jogos no Rio temos que vencer para pontuar melhor no campeonato.

Além do Palmeiras, no próximo domingo, o Flamengo encara o Fluminense e o São Paulo, nos dois fins de semanas seguintes, no Maracanã. Estes jogos serão também os últimos do Flamengo no local antes da interrupção do Brasileirão. Com o estádio entregue à Fifa a partir do dia 22 de maio, o Rubro-Negro mandará os confrontos com Bahia e Figueirense fora do Rio de Janeiro - provavelmente em Cuiabá e Uberlândia, respectivamente. Além disso, ainda terá Santos e Cruzeiro fora de casa até a pausa para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário