quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Seleção alemã admite inspiração no Flamengo para uniforme rubro-negro

Desde que vazaram imagens da segunda camisa rubro-negra da seleção alemã para a Copa do Mundo, os torcedores do Flamengo se vangloriavam ao brincar que o time germânico se inspirou nas cores do clube para a nova roupa. Porém, a brincadeira se concretizou. Ao anunciar que o novo uniforme já está à venda na loja oficial da seleção, através de sua conta no Facebook, nesta quinta-feira, a Alemanha admitiu inspiração no time carioca.

- Agora há a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio! - diz a postagem.

Camisa Alemanha (Foto: Reprodução / Facebook) 
Alemanha lança 'a camisa para o Rio' (Foto: Reprodução / Facebook)

Para acompanhar a camisa, que tem listras mais grossas do que as usadas pelo Flamengo, o time alemão usará shorts e meias pretas. A referência pode ter sido usada muito por conta da fornecedora de material esportivo da Alemanha ser a mesma do clube carioca. A estreia do uniforme rubro-negro ocorrerá no amistoso contra o Chile, no dia 5 de março.

- Em contraste com a primeira camisa branca, a segunda camisa é majoritariamente preta. Branco e preto são as cores tradicionais da nossa seleção, e nos dois uniformes há listras, que simbolizam uma certa agressividade e ataque. Este simbolismo mostra o que queremos fazer no Brasil e brigar pelo título - explicou o diretor esportivo Oliver Bierhoff.

Mosaico Novo uniforme da Alemanha inspirado no Flamengo (Foto: Reprodução - Facebook Adidas) 
Os detalhes do novo uniforme da Alemanha (Foto: Reprodução - Facebook Adidas)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário