quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Jayme 'absolve' Amaral e culpa arbitragem por derrota: 'Desastrosa'

Jayme de Almeida não teve dúvidas de apontar o colombiano José Hernando Buitrago como principal responsável pela derrota do Flamengo na estreia na Libertadores, por 2 a 1, nesta quarta-feira, diante do León, no estádio Nou Camp, no México. Satisfeito com a postura de seus jogadores nos 80 minutos em que jogou com um a menos, o treinador não contestou a expulsão de seu camisa 25 logo no início da partida, mas se mostrou revoltado com os dois pênaltis marcados a favor do time da casa e, principalmente, a quantidade de amarelos distribuída.

Ao todo, o Flamengo encerrou o jogo com quatro cartões amarelos, além do vermelho para Amaral, enquanto o León teve apenas um jogador advertido. Nitidamente incomodado com Buitrago, Jayme analisou a estreia: 

- Uma partida difícil, como toda Libertadores. Sabia que seria difícil, mas o time do Flamengo se portou muito bem dentro do que o jogo se apresentou. A arbitragem foi determinante. Não tem o que discutir. O jogo foi igual, o time deles é muito bom e respeitamos o rival. O jogo passa pela arbitragem. O Flamengo foi um time que com um a menos dificultou o León. O juiz deu dois pênaltis que não foram nada. O Amaral foi inexperiente. Não precisava entrar forte, mas ele encheu o Flamengo de amarelo. Tenho que sair feliz com o time. É difícil jogar aqui, ainda mais com um a menos. Fico muito orgulhoso, independentemente da arbitragem desastrosa (...) Ter que engolir é duro, mas vamos sofrer com tudo que aconteceu. Com time bom do León, viagem, altitude. Não digeri ainda esse prato que me empurraram. 

Jayme de Almeida León x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/FlaImagem) 
Jayme de Almeida grita para orientar a equipe em León (Foto: Alexandre Vidal/FlaImagem)

Na próxima rodada do Grupo 7 da Libertadores, o Flamengo recebe o Emelec, no próximo dia 26, no Maracanã, às 22h (de Brasília). Os equatorianos estreiam na competição na próxima sexta-feira, recebendo o Bolívar, em Guayaquil. 

Confira abaixo toda coletiva de Jayme:

 
Estreia e expulsão
Uma partida difícil, como toda Libertadores. Sabia que seria difícil, mas o time do Flamengo se portou muito bem dentro do que o jogo se apresentou. A arbitragem foi determinante. Não tem o que discutir. O jogo foi igual, o time deles é muito bom e respeitamos o rival. O jogo passa pela arbitragem. O Flamengo foi um time que com um a menos dificultou o León. O juiz deu dois pênaltis que não foram nada. O Amaral foi inexperiente. Não precisava entrar forte, mas ele encheu o Flamengo de amarelo. Tenho que sair feliz com o time. É difícil jogar aqui, ainda mais com um a menos. Fico muito orgulhoso, independentemente da arbitragem desastrosa.

Árbitro caseiro
Não estou na cabeça dele, mas que apitou muito mal, apitou. Dá dois pênaltis, expulsa jogador com dez minutos, dá um monte de amarelo para gente e para eles nada? Não gosto de falar de arbitragem, mas nesse jogo...

Mudanças
Observamos bem o León, o jeito de jogar em casa, e tivemos tempo para treinar. Colocamos um jogador muito bom na bola aérea, que é o Cáceres. O Samir voltou porque o Erazo ainda está um pouco inseguro. O Samir já vinha bem ano passado e fez uma grande partida. Já o Mugni é muito rápido, prende bem a bola, é inteligente e foi importante para o Flamengo segurar a bola. Fez com que o León se preocupasse com o nosso ataque.

Coisa maldita, vasco
Vamos decidir isso só no sábado. Vamos ver como o pessoal vai reagir. Uma equipe que joga com 80 minutos aqui, com um a menos e um pouco de altitude se cansa bastante. Vamos conversar com jogadores, equipe médica e só sábado vamos decidir.

Substituto de Amaral
Não pensei nada ainda. A realidade é que estou muito chateado de perder da forma que perdemos. Ter que engolir é duro, mas vamos sofrer com tudo que aconteceu. Com time bom do León, viagem, altitude. Não digeri ainda esse prato que me empurraram.

Nervosismo
Hora nenhuma. O time jogou uma partida muito boa. A postura do Flamengo foi excelente para um jogo da Libertadores.

Análise da partidaOnze contra onze, estava parelho, bom, mas veio a expulsão, o pênalti, e o time veio para trás. Fizemos duas linhas de quatro. O León joga bem, tabelando, mas conseguimos equilibrar e controlar o jogo. Mas o time cansa. Eles tiveram outro pênalti, não fizeram o gol, mas marcaram em uma bola parada. Depois, o time cansou e o León teve chance de fazer mais.

Sequência na competição
A responsabilidade é normal. Se quisermos algo, temos que fazer os pontos em casa. Contra o Emelec, vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos.

Árbitro novamente
Deu dois pênaltis que não foi nada, expulsou um jogador nosso e deu um monte de amarelo. Para o México, não deu nada. Fizeram um monte de falta e normal. Tenho 60 anos, vivo o futebol há muito tempo, mas nunca vi um árbitro tão ruim como ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário